O Twitter está limitando resultados de pesquisas relacionadas ao Threads, mais novo rival da rede social lançado pela Meta. Usuários reportam que não estão conseguindo encontrar nenhum link do microblog nas pesquisas, além de esbarrar em conteúdo irrelevante.

O mais estranho é que o Twitter já está repleto de links do Threads, ou seja, as buscas deveriam mostrar alguma coisa. Um usuário do Threads notou o comportamento, que mais tarde foi confirmado por mais pessoas. 

Leia mais:

O que acontece ao buscar por Threads no Twitter?

  • O problema aparece ao usar o operador de pesquisa “url:”, usado para pesquisar por links para um endereço específico na internet. 
  • Por exemplo, pesquisar por “url:olhardigital.com.br” exibe tweets com links para o Olhar Digital.
  • A busca por “url:threads.net”, por sua vez, mostra zero resultados (mesmo com vários tweets com links para a rede social). 
  • Pesquisar por “threads.net”, sem o “url:”, também mostra resultados irrelevantes.
  • Uma forma de driblar isso é usar o comando “url:“threads net” – com um espaço entre “threads” e “net”.
Twitter continua limitando pesquisas por conteúdo do Threads. Imagem: Captura de tela

Apesar de nenhuma confirmação oficial, a restrição aparentemente é uma barreira para dificultar que usuários do Twitter encontrem conteúdo da plataforma concorrente. O bloqueio também pode ter sido adotado por recomendação de Elon Musk.

publicidade

Musk não poupou críticas ao Threads. O bilionário não ficou nada feliz com a concorrência e chamou a nova rede social de “trapaça”. O Twitter também está disposto a processar a Meta por “apropriação indevida” de segredos comerciais e “propriedades intelectuais” da empresa.

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!