Algumas pessoas já assistiram “Oppenheimer”, novo filme de Christopher Nolan. E as primeiras reações da crítica internacional apontam que este pode ser o projeto mais elogiado do diretor até hoje.

Leia mais:

publicidade

A cerimônia de estreia mundial rolou em Paris, na França, na terça-feira (11).

‘Oppenheimer’: reações da crítica

Para Kenneth Turan, que escreve para o The Los Angeles Times, este é o filme “mais impressionante” de Nolan até hoje.

publicidade

Tive a sorte de passar um tempo com Christopher Nolan falando sobre o excepcional ‘Oppenheimer’, sem dúvida seu filme mais impressionante até hoje. Aqui está o que ele tinha a dizer.

Matt Maytum, editor da Total Film, disse que o trabalho mais recente de Nolan o deixou “atordoado”.

‘Oppenheimer’ me deixou atordoado: um estudo de personagem em grande escala, com uma sublime atuação de Cillian Murphy. Um drama histórico épico, mas com uma sensibilidade distintamente Nolan: a tensão, estrutura, senso de escala, design de som surpreendente, visual incrível. Uau.

Já Lindsey Bahr, que escreve sobre cinema para a Associated Press, “Oppenheimer” é uma “conquista espetacular”.

publicidade

‘Oppenheimer’ de Christopher Nolan é realmente uma conquista espetacular, em sua adaptação concisa e verdadeira, narrativa inventiva e performances diferenciadas de Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e muitos, muitos outros envolvidos – alguns apenas para uma cena.

Jonathan Dean, que escreve para o The Sunday Times, postou que foi “totalmente absorvido” pelo novo filme de Nolan.

Totalmente absorvido por ‘Oppenheimer’, um filme denso, falante e tenso em parte sobre a bomba, [mas] principalmente sobre como estamos condenados. Murphy é bom, mas o suporte é essencial: Damon, Downey Jr e Ehrenreich trazem até piadas. Um filme audacioso, inventivo e complexo para chocar seu público.

Para fechar, um comentário de Robbie Collin, crítico de cinema do Telegraph, que deixou o Twitter, no mínimo, intrigado:

publicidade
https://twitter.com/robbiereviews/status/1678890091761090560

E para todos aqueles que reclamaram da falta de sexo no trabalho anterior de Christopher Nolan… cara, vocês vão ver [cenas de] sexo de um jeito que apenas Nolan consegue [dirigir]”.

O filme

“Oppenheimer” é um filme histórico de drama dirigido por Nolan e baseado no livro biográfico “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin e vencedor do Prêmio Pulitzer.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa (de três horas) acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan, cuja missão era projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

Além de Cillian Murphy, o elenco traz outros nomes conhecidos. Entre eles, estão: Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Gustaf Skarsgård e Rami Malek.

O filme estreia nos cinemas em 21 de julho – coincidentemente, no mesmo dia que “Barbie“.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!