O Ford Ka nunca foi sinônimo de luxo. O carro estreou no Brasil em 1997 e fez sucesso por sua eficiência e economia, até sair de linha em 2021. Mas e se o Ka virasse um helicóptero? Essa, sim, seria uma evolução interessante — e foi o que aconteceu na capital do Pará.

Leia mais:

Ford Ka helicóptero

  • Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou uma inovação interessante para o Ford Ka: hélices como as de um helicóptero.
  • Claro, o modelo não foi realmente lançado pela Ford e é uma brincadeira do proprietário, que inverteu as partes do carro para fazê-lo se parecer com a aeronave.
  • No vídeo, é possível ver que a traseira do modelo virou a parte da frente, incluindo as lanternas e a maçaneta do porta-malas.
  • Ao que a imagem indica, a parte detrás do modelo (que é a parte da frente de um Ka comum) foi retirada para dar lugar à estrutura do helicóptero, com uma cauda e rotor.
  • O vídeo ainda mostra que a parte de dentro parece conter um banco central.
  • O volante foi cortado ao meio para imitar o de uma aeronave.
Vídeo do Kalicóptero fez sucesso nas redes sociais

Onde fica o Ka helicóptero?

A apuração feita pelo UOL Carros descobriu que o modelo está localizado em um condomínio próximo à Rodovia BR-316, na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, Pará.

O vídeo que viralizou foi gravado há três anos, quando o modelo não havia sido finalizado.

publicidade

O proprietário, o empresário Mário Wilson Corrêa Júnior, contou que criou o “Ka helicóptero” porque precisava chamar a atenção dos motoristas que passavam pela estrada para o condomínio. Ele é dono de uma empresa de marketing especializada na venda de condomínios.

Visão da frente e lateral do Ford Ka 1.0 SE Plus 2020, um dos carros usados bons por até R$ 50 mil
Ka helicóptero é com certeza mais chamativo do que o Ford Ka comum (Imagem: Divulgação/Ford)

E voa?

Não! Como o proprietário contou, ele foi criado para ser uma peça de decoração.

No entanto, segundo Corrêa Júnior, o rotor na cauda realmente voa… se houver vento.

Com informações de UOL Carros

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!