Perder um iPhone não é uma situação muito agradável, ainda mais se tratando deste ser um dos mais caros aparelhos do mercado. E foi exatamente por esse motivo que a Apple desenvolver uma ferramenta já nativa de seus dispositivos chamada ‘Buscar Iphone’. Com ela, o usuário pode localizar Iphones, Ipads, Airtags e Macs perdidos ou roubados. Além de proteger os dados do usuário e garantir que ninguém tenha acesso às informações pessoas.

O Olhar Digital preparou um passo a passo de como usar essa função em situações de perda ou roubo. Além de algumas curiosidades.

Leia mais:

O que é o Buscar Iphone?

Imagem mostrando o grupo de produtos da Apple
A Apple tem o buscar integradamente na grande maioria de seus produtos. (Imagem: Apple)

O Buscar Iphone é uma função criada pela Apple que permite aos usuários localizar seus dispositivos perdidos ou roubados. Com ela, o usuário tem a possibilidade de encontrar qualquer aparelho da maçã de forma rápida e objetiva. Além disso, a ferramenta também possibilita ao usuário de localizar amigos e familiares que compartilham sua localização com você, o que pode ser útil em emergências.

publicidade

Em resumo, ao usar o Buscar Iphone, é possível visualizar a localização do dispositivo em um mapa, permitindo saber exatamente onde está. A ferramenta também permite reproduzir sons para encontrar o dispositivo, o que pode ser útil se o usuário acha que perdeu o dispositivo em algum lugar da própria casa ou no escritório, por exemplo.

Além disso, o usuário pode bloquear o dispositivo remotamente para garantir que suas informações pessoais permaneçam seguras. Assim sendo, outra característica bem útil do Buscar Iphone é o modo perdido. Em suma, ao ativá-lo, é possível exibir uma mensagem personalizada na tela do dispositivo, informando a qualquer pessoa como o encontrar e como entrar em contato com o usuário. Dessa forma, aumentam as chances de recupera o seu dispositivo perdido.

Habilitando o Buscar Iphone

  1. Iniciando o procedimento

    Primeiramente deve acessar os ajustes. Em seguida, tocar no nome de usuário, que geralmente fica no topo da tela. Logo depois,  clicar em ‘Buscar’.

  2. Na função ‘Buscar Iphone’, selecionar ‘Ativado’. E logo o aparelho estará sendo rastreado pelo serviço do Icloud.Imagem mostrando o processo de ativação

Em suma, caso o usuário perca o aparelho, poderá realizar a busca do mesmo com outros dispositivos ou diretamente de um computador. É importante ressaltar que, o Iphone também funciona para encontrar dispositivos desligados. Porém, é necessário ativar a função Low Power Find My nas configurações do aparelho.

Como usar o Buscar Iphone?

  1. Para localizar o Iphone usando o Buscar Iphone, o usuário deve acessar o aplicativo do Buscar Iphone em outro dispositivo Apple ou no próprio Icloud.com.
  2. Em seguida, o usuário deverá fazer o login com a sua conta Apple ID. E logo, na tela principal do aplicativo selecionar o dispositivo que deseja localizar. Caso o dispositivo esteja online e conectado à internet, a localização atual será exibida em um mapa. Imagem mostrando as telas do buscar Iphone

Em resumo, o usuário poderá reproduzir um som para encontrar o dispositivo, bloquear remotamente ou ativar o modo perdido para exibir uma mensagem personalizada na tela do dispositivo.

Localizando um Iphone desligado

Se o usuário desejar localizar um Iphone desligado, será necessário ativar a opção Rede do App Buscar.

  1. Nos Ajustes do iPhone, entre na seção “Privacidade e Segurança”.
  2. Depois toque em “Serviços de Localização”. Acesse a função “Compartilhar Localização” e vá em “Buscar iPhone”. Nessa tela, ative a função “Rede Buscar”. Imagem mostrando o buscar Iphone com o sistema rastreando um Iphone desligado.

Localizando o Iphone de outra pessoa

Usando o Compartilhamento Familiar do ICloud, o usuário consegue compartilhar a localização atual com familiares pelo Buscar Iphone. Para que seja utilizado essa função, o organizador do plano familiar do ICloud deve ativar o compartilhamento de localização nas configurações do serviço. Isso fará com que as localizações dos usuários sejam compartilhadas com todos os membros do núcleo.

Ativando o modo perdido

  1. Para acessar o modo perdido basta o usuário acessar o aplicativo Buscar Iphone em outro dispositivo da Apple ou pelo ICloud.com.
  2. Em seguida, selecionar o dispositivo perdido e clicar em ‘Marcar como perdido’.
  3. Agora o usuário poderá inserir uma mensagem personalizada para ser exibida na tela do dispositivo e bloqueá-lo remotamente para assim garantir a segurança de suas informações pessoais.

Apagando o Iphone pelo Buscar

  1. Para apagar o Iphone, basta acessar o Buscar Iphone em outro dispositivo Apple ou no ICloud.com e fazer o login com a conta Apple ID.
  2. Em seguida, o usuário deve clicar em ‘Apagar Iphone’ e confirmar a operação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!