O primeiro grande novo produto da Apple desde o lançamento do Apple Watch em 2015 deve ser os óculos de realidade mista Reality Pro. Vazamentos relacionados a ele ocorrem há tempos, e analistas acreditam que o visor será oficialmente apresentado durante a WWDC, marcada para o começo de junho.

Enquanto o evento não chega, no entanto, mais informações seguem vazando sobre o dispositivo. E agora o analista Ross Young, da Display Supply Chain Consultants, disse o que podemos esperar das telas do Reality Pro.

Leia mais:

Reality Pro adotará display impressionante, sugere analista

De acordo com Youg, a Apple deve adotar dois painéis Micro OLED de 1,14 polegadas para os óculos de realidade mista. Eles exibiriam até 4.000 pixels por polegada (PPI, na sigla em inglês), com brilho máximo superior a 5.000 nits.

publicidade

Em outras palavras, além de brilhante, a tela também pode exibir conteúdo em resolução 4K nos olhos do usuário.

Rumores antigos ainda apontam para a adoção de um sensor de movimentação ocular para o dispositivo, que ainda rodaria o novo sistema xrOS e poderia custar até US$ 3.000.

Reality Pro misturará realidade aumentada com virtual

O dispositivo da Apple deve oferecer experiência de realidade mista, ou seja, uma combinação de realidade aumentada com realidade virtual. Em outras palavras, ele será capaz tanto de adicionar elementos ao campo de visão do usuário no mundo real, quando imergir a pessoa em um ambiente virtual.

A Apple teria preparado o dispositivo para ser capaz de rodar jogos, aplicativos de exercícios físicos e esportes, além da compatibilidade com iPads e iPhones.

O Reality Pro deve ser um dos principais anúncios da keynote de abertura da WWDC da Apple, marcada para o dia 5 de junho. O Olhar Digital estará atento para trazer as principais informações não só dos óculos de realidade mista, como de todas as novidades apresentadas pela empresa durante o evento.

O que esperar da WWDC?

  • Novo MacBook Air de 15 polegadas
  • Novo Mac Pro
  • Reality Pro e o sistema xrOS
  • Atualização para os sistemas operacionais da empresa (iOS, watch OS, macOS, iPadOS e tvOS)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!