Google Bard fala e já responde a solicitações visuais

O chatbot de IA do Google chegou ao Brasil e está mais inteligente
Gabriel Sérvio13/07/2023 11h52
Google Bard
Imagem: gguy/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google acaba de adicionar mais recursos ao Bard, o rival direto do ChatGPT. Agora, o chatbot de IA pode falar e também gera respostas a solicitações com imagens. Outra novidade é a chegada da ferramenta em mais mercados, incluindo o Brasil.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O recurso que permite adicionar imagens em perguntas no Bard foi anunciado no Google I/O em maio. 
  • No evento, a empresa também sugeriu que a ferramenta poderia ser utilizada para gerar legendas automáticas em fotos (o que por enquanto só funciona em inglês). Mais idiomas serão disponibilizados “em breve”.
  • Agora, o usuário também poderá ouvir respostas faladas, basta selecionar o ícone de som no Bard. O recurso já está disponível em mais de 40 idiomas, informa a gigante de buscas.
  • Além disso, será possível fixar, renomear e compartilhar conversas, bem como alterar o tom/estilo das respostas recebidas pelo Bard.

Vale lembrar que o Google liberou o Bard em março, primeiro nos Estados Unidos e Reino Unido. Desde então, a empresa lançou o chatbot em mais países, agora incluindo Brasil e Europa, disse a porta-voz da big tech, Jennifer Rodstrom, ao The Verge

A chegada na Europa, entretanto, ocorre em meio a polêmica discutida no Velho Continente sobre os chatbots de IA e a privacidade dos usuários.

Bard no Brasil

  • O Bard chegou ao Brasil nesta quinta (13).
  • O chatbot é a resposta do Google para o ChatGPT da OpenAI, empresa que atua com grande apoio da concorrente Microsoft;
  • O serviço é gratuito e chega por aqui cerca de de três meses após ser lançado nos Estados Unidos e Reino Unido; 
  • O bot está disponível em 40 idiomas, incluindo o português; 
  • Para usá-lo, basta clicar aqui e fazer uma pergunta; 

Vale pontuar que o Bard continua em fase experimental e nem sempre ele irá acertar tudo, conforme alerta o Google. O bot chega ao Brasil atualizado e com os últimos recursos adicionados pelo Google.

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Ícone tagsTags: