As ações da Amazon subiram quase 3% nesta quinta-feira (13) impulsionadas pelas vendas recordes durante o Prime Day. Segundo a gigante do varejo, as primeiras 24 horas do evento marcaram o “maior dia de vendas na história da empresa”. Se considerados os dois dias, esse foi o “maior Prime Day de todos os tempos”.

Leia mais

publicidade

Recorde de vendas

  • No total, foram mais de 375 milhões de itens vendidos nos dias 11 e 12 de julho deste ano, número acima dos 300 milhões do ano passado.
  • Apenas na terça (11), as vendas nos Estados Unidos aumentaram quase 6% , atingindo o patamar de US$ 6,4 bilhões, de acordo com dados da Adobe Analytics.
  • Já na quarta (12), os consumidores gastaram US$ 6,3 bilhões, crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior.
  • O aumento nas vendas foi de 6,1% em relação ao ano anterior, mas ficou abaixo das expectativas de crescimento de 9,5%.
  • Os clientes gastaram mais por pedido neste ano, US$ 54,05 contra US$ 52,26 de 2022, de acordo com a empresa de dados Numerator.
  • Segundo a Amazon, os membros do Prime economizaram mais do que qualquer outro evento do tipo: foram mais de US$ 2,5 bilhões de economia.
  • De acordo com a Adobe, as vendas foram impulsionadas pela categoria dos eletrodomésticos, com alta de 52% em relação à média diária de vendas em junho.
  • Já as vendas de utensílios domésticos subiram 27%, enquanto as de eletrônicos 15%.
  • Vestuário, 24%, e material de escritório, 76%, impulsionado em parte pelos compradores de volta às aulas, também tiveram números de destaque.

Compre agora, pague depois

  • No Prime Day deste ano, uma parcela expressiva (6,5%) dos clientes usou os serviços de “compre agora, pague depois”, gerando US$ 927 milhões em receita, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
  • “Durante meses, os consumidores sentiram os efeitos da inflação persistente e de um ambiente econômico incerto, e isso levou os compradores a adotar maneiras mais flexíveis de gerenciar seus gastos em torno do evento Prime Day. O crescimento da receita atribuído ao Compre agora, pague depois é uma prévia do que podemos esperar nos próximos meses, especialmente quando nos aproximamos da temporada de compras natalinas”, afirmou Vivek Pandya, analista líder da Adobe.

O que é o Prime Day

  • A Amazon realizou o primeiro Prime Day em 2015, e desde então promove o evento anualmente.
  • O objetivo é atrair novos assinantes, que pagam US$ 139 por ano por descontos de frete, streaming de vídeo e outros benefícios.
  • Em 2022, a Amazon realizou duas edições do Prime Day, em 12 e 13 de julho, e 11 e 12 de outubro.
  • Não há confirmação se isso se repetirá neste ano.

Com informações de Bloomberg.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!