A Rivian, fabricante de carros elétricos, está desenvolvendo uma e-bike. Mas uma nova pesquisa revelou que as pessoas querem que a Tesla lance uma bicicleta desse tipo. E estão dispostas a pagar mais por uma da marca do que por qualquer outra.

Para quem tem pressa:

  • Uma pesquisa, conduzida pela eBikes.org, revelou que as pessoas (homens, principalmente) querem que a Tesla lance uma e-bike;
  • Além de quererem, eles estariam dispostos a pagar mais por bicicletas da Tesla do que outras marcas sondadas;
  • Elon Musk, CEO da Tesla, disse numa entrevista, em 2018, que “a Tesla pode fabricar uma bicicleta elétrica”;
  • Já entre as mulheres, o favoritismo para novos players no negócio de e-bikes foi para a Tiffany & Co.

Os fãs e investidores da Tesla frequentemente pedem à montadora de Elon Musk que construa novos veículos elétricos em diferentes segmentos – por exemplo: motos elétricas, e-bikes e patinetes (scooters).

Leia mais:

O CEO Elon descartou as motocicletas porque acredita que são muito perigosas. Mas uma bicicleta elétrica da Tesla não está fora de questão.

publicidade

E-bike da Tesla

Conceito de bike elétrica da Tesla
(Imagem: Reprodução/Electrek)

Musk disse numa entrevista, em 2018, que “a Tesla pode fabricar uma bicicleta elétrica”. Agora, a eBikes.org fez algumas pesquisas de mercado e descobriu que muitos compradores querem que a Tesla explore este nicho.

Com base na pesquisa, a Tesla é a marca mais desejada para lançar uma e-bike para homens. Já para mulheres, o favoritismo foi para a Tiffany & Co.

No nicho de carros elétricos, a Tesla já tende a ser mais popular entre os homens do que entre as mulheres.

Além disso, a Tesla não seria a primeira montadora a entrar no negócio de e-bikes. BMW e Porsche, por exemplo, já decidiram explorar esse nicho.

Sem escorpião no bolso

Conceito de bike elétrica da Tesla
(Imagem: Kendall Toerner)

Além de observar que os homens querem uma e-bike da Tesla, a pesquisa também mostra que as pessoas estariam dispostas a pagar mais por uma da Tesla do que se outras marcas entrassem no negócio de bicicletas.

A pesquisa mostrou que as pessoas estariam dispostas a pagar mais de US$ 2,2 mil (aproximadamente R$ 11 mil, na cotação atual), em média, por uma bicicleta elétrica da Tesla.

No entanto, das 69 marcas oferecidas, a Amazon foi a primeira escolha geral das pessoas para a marca que mais desejavam que lançasse uma e-bike, seguida pela Apple e Marvel.

Veja abaixo:

Marcas que poderiam lançar e-bikes e quanto as pessoas estariam dispostas a pagar por elas
(Imagem: Reprodução/Electrek)

O estudo também identificou diferenças entre as gerações dos entrevistados. Os millennials, por exemplo, preferiram uma e-bike da Marvel acima de todas as outras marcas.

Potencial da Tesla

Para Fred Lambert, que escreve para o site Electrek, a Tesla tem muita experiência que pode ser aproveitada para desenvolver uma “e-bike bacana”.

Ainda segundo Lambert, a Tesla poderia tentar miniaturizar sua bateria e transmissão elétrica.

Seria um bom exercício de engenharia que poderia até resultar em melhorias para seus outros EVs [veículos elétricos].

Fred Lambert, Electrek

A empresa também poderia aproveitar seu aplicativo, que é popular, para lançar uma “e-bike conectada”, segundo Lambert.

A ideia seria a bicicleta fazer parte da “rede Tesla”, como Uber e Lyft já fazem. E, obviamente, aproveitar o acesso a uma grande base de clientes que estariam interessados ​​em comprar o produto.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!