Um Tesla também funciona como barco? Elon Musk, CEO da montadora, disse em 2020 que sim (ainda que por pouco tempo). Diferente dos carros a combustão, o motor e a bateria dos EVs é totalmente selada, diminuindo bastante o risco de contato com a água.

Alguns proprietários levaram a ideia a sério e resolveram testar isso na prática.

Vídeo relacionado

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • Nos últimos anos, a travessia de um rio em Nottinghamshire, no interior Inglaterra, virou uma espécie de atração turística, já que a única forma de atravessá-lo é passando direto pela água.
  • Um vídeo recente do youtuber Tom Sunderland mostra uma compilação de vários carros da Tesla passando facilmente pelo obstáculo.
  • Um Model 3 inclusive aparece com a frente quase toda submersa, mas também não teve dificuldade para cumprir o desafio.
  • Ainda assim, é importante ressaltar que o sistema dos veículos aguenta exposição à água por períodos curtos.
  • O mesmo não pode ser dito sobre todos os carros com motor de combustão interna, que têm entradas de ar, escapamento e possivelmente outros pontos para a água passar.

Segundo o The Guardian o nível da água aumenta e diminui dependendo da estação do ano. Os vídeos postados nas redes sociais criaram uma verdadeira mania de ir até o local para ver a travessia dos carros. Após as chuvas a travessia alcançar alguns metros de profundidade e até 30 m de largura, o que não parece um problema para os Teslas.

publicidade

Assista ao vídeo dos Teslas atravessando o rio abaixo.

Musk também fez afirmações parecidas sobre o Cybertruck, próximo grande lançamento da empresa. A picape elétrica, aparentemente, também pode atravessar rios e lagos sem problema.

publicidade

Com informações do Insideevs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!