(Imagem: Kendall Toerner)
A Rivian, fabricante de carros elétricos, está desenvolvendo uma e-bike. Mas uma nova pesquisa revelou que as pessoas querem que a Tesla lance uma bicicleta desse tipo. E estão dispostas a pagar mais por uma da marca do que por qualquer outra.
Os fãs e investidores da Tesla frequentemente pedem à montadora de Elon Musk que construa novos veículos elétricos em diferentes segmentos – por exemplo: motos elétricas, e-bikes e patinetes (scooters).
Leia mais:
O CEO Elon descartou as motocicletas porque acredita que são muito perigosas. Mas uma bicicleta elétrica da Tesla não está fora de questão.
Musk disse numa entrevista, em 2018, que “a Tesla pode fabricar uma bicicleta elétrica”. Agora, a eBikes.org fez algumas pesquisas de mercado e descobriu que muitos compradores querem que a Tesla explore este nicho.
Com base na pesquisa, a Tesla é a marca mais desejada para lançar uma e-bike para homens. Já para mulheres, o favoritismo foi para a Tiffany & Co.
No nicho de carros elétricos, a Tesla já tende a ser mais popular entre os homens do que entre as mulheres.
Além disso, a Tesla não seria a primeira montadora a entrar no negócio de e-bikes. BMW e Porsche, por exemplo, já decidiram explorar esse nicho.
Além de observar que os homens querem uma e-bike da Tesla, a pesquisa também mostra que as pessoas estariam dispostas a pagar mais por uma da Tesla do que se outras marcas entrassem no negócio de bicicletas.
A pesquisa mostrou que as pessoas estariam dispostas a pagar mais de US$ 2,2 mil (aproximadamente R$ 11 mil, na cotação atual), em média, por uma bicicleta elétrica da Tesla.
No entanto, das 69 marcas oferecidas, a Amazon foi a primeira escolha geral das pessoas para a marca que mais desejavam que lançasse uma e-bike, seguida pela Apple e Marvel.
Veja abaixo:
O estudo também identificou diferenças entre as gerações dos entrevistados. Os millennials, por exemplo, preferiram uma e-bike da Marvel acima de todas as outras marcas.
Para Fred Lambert, que escreve para o site Electrek, a Tesla tem muita experiência que pode ser aproveitada para desenvolver uma “e-bike bacana”.
Ainda segundo Lambert, a Tesla poderia tentar miniaturizar sua bateria e transmissão elétrica.
Seria um bom exercício de engenharia que poderia até resultar em melhorias para seus outros EVs [veículos elétricos].
Fred Lambert, Electrek
A empresa também poderia aproveitar seu aplicativo, que é popular, para lançar uma “e-bike conectada”, segundo Lambert.
A ideia seria a bicicleta fazer parte da “rede Tesla”, como Uber e Lyft já fazem. E, obviamente, aproveitar o acesso a uma grande base de clientes que estariam interessados em comprar o produto.
Com informações de Electrek
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de julho de 2023 15:12