No dia 5 de julho de 2023, a Meta (responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp) lançou o Threads, concorrente direto do Twitter. Quando você cria uma conta na nova rede social, ela é automaticamente conectada à sua conta do Instagram. Isso significa que suas configurações de privacidade, lista de amigos e contatos serão sincronizadas entre os dois aplicativos. Mas aí surge a dúvida: se eu excluir minha conta no Threads, também perderei meu Instagram?

Leia também:

publicidade

Se eu excluir minha conta no Threads, perco o Instagram?

Apesar do Thread estar conectado com o Instagram, na prática eles funcionam separados. O novo aplicativo do Meta irá sincronizar suas configurações de privacidade, lista de amigos e contatos com o Instagram.

Mas caso você decida excluir sua conta Threads, as informações e dados armazenados no aplicativo serão removidos. Isso inclui suas mensagens, fotos e vídeos compartilhados unicamente no app. No entanto, sua conta do Instagram permanecerá intacta. Isso significa que você ainda poderá acessar e usar o Instagram normalmente após excluir sua conta Threads, sem nenhuma alteração.

publicidade

Tempo necessário: 2 minutos

Mas, para deletar seu Threads sem afetar seu Instagram, é necessário seguir os passos a seguir, conforme indicado nos termos de uso do app:

  1. Vá à página do seu perfil

  2. Clique em “Configurações”, no canto superior direito da tela

  3. Clique na aba “Conta”

  4. Clique em “Desativar Perfil”

  5. Por fim, confirme a desativação

Privacidade e compartilhamento

Uma das preocupações comuns dos usuários ao considerar excluir sua conta Threads está relacionada à privacidade e ao compartilhamento de informações. Ao criar uma conta na nova rede social, você tem a opção de escolher com quem compartilhar seu status de atividade em tempo real. Isso pode incluir amigos específicos do Instagram ou uma lista personalizada de pessoas próximas.

Threads
Imagem: shutterstock/Ascannio

Embora o Threads tenha uma abordagem mais focada em privacidade em comparação com o Instagram, é importante lembrar que as configurações de privacidade do Threads são independentes das configurações do Instagram. Portanto, mesmo que você exclua sua conta Threads, as configurações de privacidade do Instagram permanecerão as mesmas.

publicidade

Em resumo, se você excluir sua conta Threads, isso não afetará sua conta do Instagram de nenhuma maneira. Embora os dois aplicativos estejam integrados, eles são independentes um do outro, permitindo que você exclua sua conta Threads sem perder acesso ao seu perfil no Instagram.

No entanto, é importante estar ciente das configurações de privacidade e compartilhamento de informações ao usar esses aplicativos. Avalie suas preferências pessoais e escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades de comunicação com amigos próximos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!