Já faz um tempo que o famoso Tamagotchi, brinquedo fenômeno dos anos 1990, vem apostando em novas versões para se manter no mercado. Com vários relançamentos — o último em 2021 — a Bandai Namco se prepara para entrar na segunda geração do bichinho virtual, explorando agora o metaverso

Com a estreia de um novo pet virtual acontecendo neste sábado (15), o hype nos anúncios do produto deu um salto, conforme análise feita pela OLX. O portal de classificados online registrou um aumento de 55% nos anúncios do Tamagotchi entre janeiro e maio deste ano, isso quando comparado com o mesmo período do ano anterior. 

Leia mais! 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Chamado de Tamagotchi Uni, a nova geração do bichinho virtual vem com 150 personagens diferentes, cada um com personalidade própria, e permite que usuários se conectem para brincar juntos no “Tamaverse”; 
  • O lançamento oficial pela Bandai Namco ocorre amanhã, sábado (15), mas a pré-encomenda está disponível desde o início de junho. 

Quem conhece o Tamagotchi, sabe que o preço dos originais nunca foi muito acessível (a depender, claro, do quanto você está disposto a desembolsar para ter o bichinho), principalmente pelo brinquedo ser considerado um item raro entre colecionadores. No entanto, é possível encontrar opções de segunda mão com valores melhores na OLX. Muitos sites também oferecem gerações mais antigas do dispositivo. 

Conforme checado pelo Olhar Digital, o Tamagotchi Uni sairá por US$ 59,99, cerca de R$ 295, na Amazon, conforme print abaixo. Apesar do suporte para relógio, ele pode ser desmontado e utilizado tradicionalmente, como chaveiro. 

Imagem: Olhar Digital

Vale lembrar que o Tamagotchi em formato smartwatch está disponível desde 2021. Há ainda as versões Tamagotchi Pix e On, que podem se conectar a smartphones. Isso sem mencionar as opções do jogo para apps em Android e iOS. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!