Quem nunca sonhou em ter um animal de estimação? E quem nunca substituiu um pet humano pelo famoso Tamagotchi? O sucesso dos anos passados parece que vai ganhar um substituto para fazer companhia às pessoas e se transformar em melhor amigo delas.

O Eilik é um pequeno robô (bastante fofo) que promete ser o próximo companheiro de mesa de muita gente! Ele não é superinteligente, mas tem uma personalidade emotiva e foi projetado para interagir com as pessoas como um amigo.

Créditos: Energize Lab

Os criadores do Energize Lab o equiparam com quatro estados emocionais: normal, feliz, bravo e triste. Com isso, Eilik usa animações dinâmicas, além de possuir um alto-falante, um motor de vibração e uma tela OLED com atualização de 25 quadros por segundo para se expressar.

O robô fofinho tem todo um conjunto de expressões como rir, gritar, chorar, xingar, ficar deprimido, sem palavras ou desapontado.

publicidade

Responde ao toque

Créditos: Energize Lab

Eilik tem sensores de toque por todo o corpo e fica feliz quando você toca em sua cabeça, ri quando você faz cócegas em sua barriga e fica tímido quando você estrega seu traseiro.

Nada de vibrações!

Créditos: Energize Lab

É melhor você não bater nada na mesa ou perto do Eilik, porque isso vai deixar o seu futuro melhor amigo bravo. Para acalma-lo, você vai precisar bater suavemente na cabeça dele.

Altura? Nem pensar!

Créditos: Energize Lab

Eilik se sente inseguro quando está em alturas mais altas. Ele vai começar a chorar e ficar irritado, até que você o segure com força em suas mãos.

Ele é bastante sociável!

Muito fofo, né? Eilik é um bot social e adora sair com seus outros companheiros Eiliks.

Leia mais:

Ele quer te ajudar!

O Eilik não vai ser uma Alexa, nem fazer suas tarefas ou escrever e-mails para você, mas ele pode funcionar como um despertador, um cronômetro ou um temporizador. Além disso, você pode conecta-lo ao seu PC para ter atualizações futuras, como funções extras, mais expressões e melhor conteúdo.

Créditos: Energize Lab

Então, resta apenas a pergunta: quando posso te-lo? Caso garantam o financiamento necessário por meio de uma campanha Kickstarter, o Energize Lab iniciará a produção em massa em fevereiro de 2022 e as entregas globais em abril. O preço vai ser de $ 109, o equivalente a R$ 620. E aí, vale o investimento?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!