O Google Bard já chegou ao Brasil. Ele é uma plataforma de inteligência artificial que elabora respostas em um formato convencional. O serviço é gratuito e funciona como o ChatGPT. São disponibilizados diversos mecanismos, desde respostas em relação a perguntas simples até mesmo realizar a formatação de um documento conforme as normas da ABNT. Nesta matéria, mostraremos como usar o Google Bard.

Leia também:

Com a nova tecnologia você pode obter códigos de programação, criar roteiros turísticos, receber resumos em tópicos e muito mais. Em suas respostas, por exemplo, é possível receber fotos incluídas.

Veja quem pode acessar a ferramenta e como usar o Google Bard

De acordo com a empresa, a nova tecnologia ainda está em fase experimental, no entanto, todos os internautas já podem utilizá-la, basta estar logado em uma conta do Google para acessar a plataforma.

publicidade

Tempo necessário: 1 minuto.

A seguir confira o passo a passo de como usar o Google Bard.

  1. Acesse o site

    Primeiramente você deve estar logado em alguma conta do Google para acessar o site: https://bard.google.com/. Depois, clique em “Quero testar o Bard”.

  2. Aceite o termo de privacidade

    Leia o termo de privacidade e no final, para continuar, clique em “concordo”.

  3. Toque no botão “continuar”

    Após você concordar com o termo de privacidade, será aberta uma nova janela, na qual informa que o Bard é experimental e pode ter erros. Para prosseguir, clique em “continuar”.

  4. Envie o seu comando

    Na barra destacada, você pode escrever o seu comando e apertar o “Enter” ou clicar no botão “enviar”, para o qual a seta está apontando.

As funcionalidades do Bard

Viu como usar o Google Bard é simples? Mas lembre-se, a plataforma possui diversas funcionalidades. Você pode mandar áudio clicando no ícone de microfone, além de fazer diversos tipos de pedidos para ele, como: criar um poema, uma letra de música ou mesmo receber sugestões de legendas para posts nas redes sociais e muito mais.

Também há a possibilidade de organizar a conversa clicando no botão que está no canto superior esquerdo “+ Nova conversa”. Além disso, tem como avaliar a resposta que o Bard vai lhe dar. No final da resposta, existem os botões de joinha para cima, joinha para baixo, compartilhar e até pesquisar no Google.

Caso queira, a conversa pode ser fixada como mais importante. Basta clicar nos três pontos e escolher essa opção. É possível também excluir ou renomear. Como já citado, a plataforma é experimental e o que mais deve ser feito agora, é o usuário testar todas as suas funcionalidades e ver se aprova ou não.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!