O documentário super aguardado sobre a Rainha dos Baixinhos estreou no dia 13 de julho de 2023, estando disponível com exclusividade para assinantes da Globoplay. Xuxa, o Documentário é uma produção original da plataforma, e conta com direção-geral de Pedro Bial.

A série documental terá cinco episódios que serão lançados a cada semana, mostrando a realidade do que acontecia nos bastidores da vida pessoal e profissional da maior apresentadora infantil do país.

Leia mais:

A produção traz encontros exclusivos, assuntos polêmicos e entrevistas conduzidas por Bial, relembrando a rotina intensa de Xuxa, além da relação com a equipe por trás das câmeras, sem esquecer da família.

publicidade

O documentário faz um verdadeiro mergulho nas memórias da loira, trazendo á tona a sua trajetória completa desde o início, quando ainda era modelo em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu e foi criada.

A série também passa pela sua carreira como atriz, até chegar a fama como apresentadora e cantora infantil, conquistando a América Latina, Europa e Estados Unidos.

Imagem: Globo/Divulgação

Relações e polêmicas

“Xuxa, o Documentário” mostra detalhes sobre encontros com personalidades importantes como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr, e traz depoimentos de pessoas que a acompanharam a vida toda. Entre elas, estão Sergio Mallandro, Renato Aragão, Luiza Brunet, e as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão.

Dentre as muitas passagens que constam no documentário sobre os 60 anos de Xuxa, um dos encontros mais marcantes e esperados é com sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem esteve por quase 20 anos.

No entanto, divergências profissionais fizeram com quem Xuxa e Marlene rompessem a amizade e a relação de trabalho, permanecendo distantes por 19 anos.

Onde assistir

A série documental é uma produção Original Globoplay, e pode ser assistido por assinantes da plataforma.

A direção é de Cássia Dian e Mônica Almeida, com roteiro de Camila Appel. Realização do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do programa “Conversa com Bial”, com produção de Anelise Franco e coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Teaser do documentário

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!