A Netflix anunciou que o seu plano básico sem anúncios foi cancelado no Reino Unido e Estados Unidos. Em ambos os países, a empresa diz que o plano de 9,99 dólares ou 6,99 libras não estará mais disponível para “membros novos ou reingressos”. A mudança foi revelada pelo site Cord Busters.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber

  • Os assinantes atuais do plano básico sem anúncios poderão manter sua assinatura desde que não cancelem ou mudem de plano;
  • Ou seja, caso ocorra o cancelamento ou mudança do plano, não será possível voltar atrás;
  • Com isso, o plano inicial do streaming é o Standard with ads (Padrão com anúncios) que custa 6 dólares ou 4,99 libras;
  • O plano Padrão com anúncios conta com os mesmos recursos do plano Padrão, exceto pelos anúncios (é claro), a possibilidade de realizar downloads dos programas e adicionar mais um membro extra que mora em outro endereço;
  • Nos EUA e Reino Unido, o plano com mais recursos é o Premium, que conta com os mesmos recursos do plano Básico, mas permite assistir em até 4 dispositivos ao mesmo tempo, qualidade 4K Ultra HD, downloads em até 6 dispositivos, áudio espacial e adição de dois membros que não moram com o assinante.

Ao The Verge, o porta-voz da Netflix Kumiko Hidaka confirmou a remoção do plano e disse que os pacotes iniciais do streaming são “mais baixos que os da concorrência”.

E no Brasil?

Na página de suporte da Netflix, o Brasil continua com o plano básico vigente. A opção sem anúncios, custa que custa R$25,90, permite assistir programas em um aparelho por vez, tem a qualidade limitada em HD e downloads para apenas um dispositivo.

publicidade

O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da Netflix questionando se o plano básico sofrerá alterações no Brasil e aguarda retorno.

Com informações de The Verge e Cord Busters.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!