O mensageiro da Meta, WhatsApp, apresentou instabilidade na tarde desta quarta-feira, 19 de julho. Os usuários do aplicativo de mensagens reclamam de dificuldades para enviar e receber mensagens.
Leia mais:
- WhatsApp fora do ar: veja 8 aplicativos alternativos ao mensageiro
- Dúvida em qual figurinha usar? WhatsApp pode te ajudar
- WhatsApp testa novo recurso para enviar fotos e vídeos em alta
O Downdetector, site especializado em reportar problemas em sites e aplicativos, indicou um pico de reclamações nesta tarde. Até o momento da publicação desta matéria, já eram quase 30 mil relatos no site de problemas no mensageiro. Às 17h27, o Downdetector acusou mais de 50 mil relatos.

Segundo apuração do Olhar Digital, o erro apareceu nas versões de aplicativo no Android e iOS, Business no Android, Web e para Desktop Windows 10.
WhatsApp se pronuncia
A conta oficial do mensageiro no Twitter comentou os problemas de conectividade no aplicativo.
“Estamos trabalhando rapidamente para resolver problemas de conectividade com o WhatsApp e iremos atualizá-lo aqui o mais rápido possível”, diz o mensageiro no tweet abaixo. Minutos depois, a conta do WhatsApp seguiu com uma mensagem dizendo: “e estamos de volta, boas conversas!”.
Usuários reclamam
Nas redes sociais, os usuários também demonstraram insatisfação com o problema que deixou o aplicativo fora do ar.
LuzIA: sistema ‘tipo ChatGPT’ para WhatsApp e Telegram chega ao Brasil
Quem quiser usar um chatbot, precisa, pelo menos, entrar num site ou baixar algum aplicativo. Mas isso muda a partir desta quarta-feira (19), quando a LuzIA — sistema de IA (inteligência artificial) estilo ChatGPT para WhatsApp e Telegram — chega ao Brasil.
Para usar o sistema, que é gratuito, o usuário não precisa criar conta nem fazer download de nada. Segundo a empresa, basta adicionar o número da LuzIA à agenda e começar a conversar com a IA. Confira o número aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!