Os fãs europeus do Microlino, um dos veículos elétricos de quatro rodas mais fofos do continente, provavelmente ficarão felizes ao ver que o carrinho chegou a mais um país de lá: a França.
Para quem tem pressa:
- O Microlino chegou a mais um país da Europa: a França;
- Para Merlin Ouboter, cofundador da Micro, o país tem potencial para ser um dos maiores mercados da fabricante no continente;
- Os franceses estão acostumados com carrinhos elétricos, porque o país abriga um dos mais populares: o Citroen Ami;
- Recentemente, a Micro celebrou um marco da sua trajetória: a fabricação do milésimo modelo do Microlino.
O minúsculo carro elétrico – que tecnicamente não é um carro, mas sim um quadriciclo L7e – agora está disponível para motoristas franceses.
Estamos super empolgados com o lançamento porque acreditamos que a França será um dos nossos maiores mercados na Europa. A janela de pedidos está aberta e as entregas começarão nas próximas semanas, com os primeiros locais em Paris, Lyon, Mônaco e Fréjus, com mais em breve.
Merlin Ouboter, cofundador da Micro
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Microlino na França

Os franceses já estão bastante acostumados com pequenos quadriciclos elétricos. Isso porque país abriga talvez um dos modelos mais populares desta categoria: o Citroen Ami.
Os quadriciclos são semelhantes à categoria LSV de veículos motorizados nos EUA, mas podem atingir velocidades muito mais altas na Europa.
Basicamente, eles são veículos simplificados em comparação com os carros tradicionais. Isso significa que eles têm menos regulamentações – por isso, geralmente são muito mais econômicos.
Com custo de aproximadamente 18 mil libras esterlinas (R$ 111 mil), o Microlino fica entre o preço de uma motocicleta elétrica e de um carro elétrico na Europa. No Brasil, ele seria o carro elétrico mais barato do país.
Raio-x do carrinho elétrico

O Microlino tem uma velocidade máxima de 90 km/h e um motor de 16,8 cavalos. Não é potente, mas consegue lidar com trajetos nas cidades.
Com cerca de 2,5 metros, fica muito mais fácil contornar centros urbanos densamente povoados.
Ele não é tão “a prova de trânsito” igual uma moto, mas, com certeza, consegue passar por áreas mais estreitas.
Outra vantagem do seu porte pequenino é encaixar em vagas de estacionamento que a maioria dos veículos de tamanho normal não conseguiria.
Carro, quadriciclo…

O Microlino pode não ser um carro “real”, mas ainda usa construção e componentes de nível automotivo.
Ele também afirma ser o primeiro em sua categoria a usar construção monobloco de aço e alumínio, semelhante à forma como os carros de tamanho normal são produzidos.
No entanto, ao contrário dos carros de tamanho normal, o Microlino traz design mais compacto que apresenta uma única porta de abertura frontal, semelhante ao clássico carro bolha BMW Isetta.
Um hatchback traseiro permite o acesso a um pequeno compartimento de armazenamento.
O ritmo de produção acelerou na fábrica italiana da empresa. Recentemente, a fabricante comemorou seu primeiro grande marco: o milésimo carrinho rodando na linha de produção.
Com informações de Electrek
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