Nova espaçovave chinesa em exibição no Airshow China 2021 na cidade de Zhuhai, na província de Guangdong (Imagem: CCTV)
A China está preparando seu primeiro lançamento espacial com tripulação para a Lua, que deverá acontecer entre 2027 e 2028. A nova espaçonave faz parte do plano chinês de pousar dois astronautas no satélite natural da Terra até 2030.
Esse projeto terá construção parcialmente reutilizável e contará com novo foguete, recentemente designado como Longa Marcha 10, que está sendo desenvolvido, previamente, para lançar a espaçonave.
Leia mais:
No futuro, nova geração de espaçonaves será usada em missões lunares tripuladas para construir nossa estação espacial e para a exploração do espaço profundo.
Yang Liwei, vice-designer-chefe do programa de voos espaciais tripulados da China
Yang afirmou que os primeiros voos devem ocorrer entre 2027 e 2028, e que a China já testou versão reduzida da espaçonave em 2020 como parte de lançamento de teste para módulos de estação espacial elevada. Além disso, a cápsula de retorno do teste também já foi exposta.
A nova espaçonave será capaz de transportar até três astronautas para a órbita de transferência lunar. Enquanto isso, uma variante de órbita baixa da Terra poderá transportar de quatro a sete astronautas para a estação espacial Tiangong, da China.
Com informações de Space.com
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de julho de 2023 20:17