A Volvo confirmou a chegada dos novos C40 Recharge Plus e XC40 Recharge Plus no Brasil. O primeiro é a versão menos cara do SUV elétrico C40, agora equipada com um novo motor mais potente no eixo traseiro e mais autonomia por carga.

Como é o Volvo C40 Recharge Plus

  • O modelo possui um motor elétrico, e não dois como o C40.
  • A nova configuração gera 238 cv e 33,6 kgf/m de torque instantâneo (como comparativo, o C40 com motor duplo rende 408 cv).
  • O novo C40 com um motor vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
  • A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.
  • O utilitário também recebeu uma bateria mais poderosa de 69 kWh.
  • Segundo a montadora, a autonomia estimada é de 475 km por carga no ciclo WLTP.

Leia mais:

publicidade

Novo XC40 Recharge Plus

O XC40 Plus também chega com mudanças. O motor também passou da dianteira para o eixo traseiro. Já a autonomia estimada é de 460 km pelo ciclo WLTP.

Volvo XC40 Recharge Plus. Imagem: Divulgação/Volvo

A má notícia é que os dois carros perderam alguns recursos. Os principais foram os sensores de estacionamento laterais e a câmera 360º, além do filtro purificador do ar-condicionado.

publicidade

Preços

A pré-venda do XC40 e C40 Plus está aberta pelo site da montadora ou diretamente nas concessionárias da marca sueca. O Volvo C40 Plus parte de R$ 314.950, enquanto o XC40 Plus custa R$ 299.950. 

Vale destacar que os valores são promocionais e valem apenas para o período de pré-venda. As versões mais caras e com dois motores continuam sendo vendidas pela Volvo no Brasil por R$ 429.940 (C40) e R$ 399.950 (XC40).

publicidade

Com informações do Autoesporte e Insideevs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!