A animação pelo Threads parece já ter passado e a rede social que nasceu com objetivo de enterrar o Twitter não para de perder usuários ativos nas duas últimas semanas. O número foi levantado pela empresa de pesquisa Sensor Tower e nele o filho do Instagram aparece com queda de 70% no engajamento.
Leia mais:
- Threads ganha aba ‘seguindo’, mas não é o que usuários esperavam
- Threads prepara novidades para breve; confira quais
- Threads: Brasil é o segundo país que mais fez download do app
O que você precisa saber:
- Uma empresa de pesquisa percebeu que o Threads perdeu uma quantidade generosa de usuários ativos diariamente
- A queda foi de 70% desde o lançamento, saindo de 44 para 13 milhões de pessoas consumindo e interagindo com outros conteúdos
- O tempo de uso do aplicativo do Threads tanto no Android como no iPhone também caiu, passando de 13 para 7 minutos por dia
- Enquanto isso o Twitter segue parecendo inabalado, com 200 milhões de usuários ativos e tempo de uso alcançando os 30 minutos diários
O Threads nasceu com números enormes, alcançando centenas de milhões de usuários em poucos dias e fazendo até o Twitter rever algumas de suas regras mais polêmicas que foram o estopim para o nascimento desta nova rede social. O problema é que parece que este amor é fogo de palha e o engajamento caiu quase na mesma velocidade da subida.
Em duas semanas seguidas o Threads perdeu 70% do engajamento, que é a quantidade de usuários publicando, comentando, curtindo ou apenas consumindo o conteúdo gerado por outras pessoas. Em números, a Sensor Tower aponta que nesta semana a rede social tem 13 milhões de pessoas interagindo, contra 44 milhões em seu lançamento.
Usuários estão usando menos o Threads
O tempo que cada pessoa gasta dentro do aplicativo, única forma de gerar conteúdo, também caiu. No lançamento do Threads a empresa marcou 19 minutos e agora são 7 minutos, enquanto no lançamento eram 21 minutos – este último número foi levantado pelo SimilarWeb.
Mesmo com 44 milhões de usuários ativos no lançamento, o Threads está muito longe de seu alvo: o Twitter. A Sensor Tower aponta 200 milhões de pessoas interagindo por lá e em um nível bastante estável, com cerca de 30 minutos de tempo de uso por dia.
A Meta não diz que o Threads foi criado com o Twitter como alvo, mas existem semelhanças muito fortes entre ambas, enquanto a nova rede social ainda sofre com faltas importantes. Um deles é a timeline confusa para as postagens das pessoas, a visualização de conteúdo quase que exclusivamente de quem você não segue e uma bastante grave, ao menos para mim, que é a ausência de suporte para GIFs animados.
Com informações: The Wall Street Journal.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!