A animação pelo Threads parece já ter passado e a rede social que nasceu com objetivo de enterrar o Twitter não para de perder usuários ativos nas duas últimas semanas. O número foi levantado pela empresa de pesquisa Sensor Tower e nele o filho do Instagram aparece com queda de 70% no engajamento.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • Uma empresa de pesquisa percebeu que o Threads perdeu uma quantidade generosa de usuários ativos diariamente
  • A queda foi de 70% desde o lançamento, saindo de 44 para 13 milhões de pessoas consumindo e interagindo com outros conteúdos
  • O tempo de uso do aplicativo do Threads tanto no Android como no iPhone também caiu, passando de 13 para 7 minutos por dia
  • Enquanto isso o Twitter segue parecendo inabalado, com 200 milhões de usuários ativos e tempo de uso alcançando os 30 minutos diários

O Threads nasceu com números enormes, alcançando centenas de milhões de usuários em poucos dias e fazendo até o Twitter rever algumas de suas regras mais polêmicas que foram o estopim para o nascimento desta nova rede social. O problema é que parece que este amor é fogo de palha e o engajamento caiu quase na mesma velocidade da subida.

Em duas semanas seguidas o Threads perdeu 70% do engajamento, que é a quantidade de usuários publicando, comentando, curtindo ou apenas consumindo o conteúdo gerado por outras pessoas. Em números, a Sensor Tower aponta que nesta semana a rede social tem 13 milhões de pessoas interagindo, contra 44 milhões em seu lançamento.

publicidade

Usuários estão usando menos o Threads

O tempo que cada pessoa gasta dentro do aplicativo, única forma de gerar conteúdo, também caiu. No lançamento do Threads a empresa marcou 19 minutos e agora são 7 minutos, enquanto no lançamento eram 21 minutos – este último número foi levantado pelo SimilarWeb.

Mesmo com 44 milhões de usuários ativos no lançamento, o Threads está muito longe de seu alvo: o Twitter. A Sensor Tower aponta 200 milhões de pessoas interagindo por lá e em um nível bastante estável, com cerca de 30 minutos de tempo de uso por dia.

publicidade

A Meta não diz que o Threads foi criado com o Twitter como alvo, mas existem semelhanças muito fortes entre ambas, enquanto a nova rede social ainda sofre com faltas importantes. Um deles é a timeline confusa para as postagens das pessoas, a visualização de conteúdo quase que exclusivamente de quem você não segue e uma bastante grave, ao menos para mim, que é a ausência de suporte para GIFs animados.

Com informações: The Wall Street Journal.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!