Pouco menos de duas semanas do lançamento do Threads, o Brasil provou que ama mesmo rede sociais: o país se tornou o segundo que mais baixou o aplicativo, correspondendo a 22% dos downloads globais. O primeiro lugar ficou com a Índia, com 33%.

Leia mais:

O levantamento analisa os downloads em iOS e Android na primeira semana do Threads (Foto: Data.ai)

Maior número de downloads

O Threads foi lançado na primeira semana de julho, no dia 5, e já acumulou mais de 100 milhões de usuários.

Segundos dados do Data.ai, a Índia é o país com mais downloads do aplicativo globalmente, representando 33% do total. O Brasil fica em segundo lugar, com 22%, seguido de Estados Unidos (16%), México (8%) e Japão (5%).

publicidade
Threads superou alguns dos jogos mais famosos das lojas online (Foto: Data.ai)

Mais informações sobre o Threads

  • A pesquisa do Data.ai mostrou que o Threads foi o aplicativo mais rápido a atingir 150 milhões de downloads globalmente, conseguindo o feito em apenas 6 dias.
  • Esse número supera os jogos Pokemon GO e Call of Duty: Mobile, que alcançaram o mesmo número em 33 e 106 dias, respectivamente.
  • O levantamento também revelou que o Threads já tem 93 milhões de usuários ativos globalmente, o que é cerca de um quinto do total do Twitter e 86 vezes mais do que o Truth Social, o aplicativo rival nos Estados Unidos.
  • Vale lembrar que a rede social ainda não está disponível na União Europeia por questões de privacidade e coleta de dados. Assim, quando chegar por lá, os números do Threads devem aumentar mais ainda.

Com informações de Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!