O GitHub anunciou que o novo Copilot Chat já está disponível em versão beta para público limitado com foco em empresas e organizações empresariais. Esse recurso é projetado para ajudar os desenvolvedores na codificação — assim como o ChatGPT.
Segundo a plataforma, o beta do Copilot Chat estará disponível para “todos os usuários corporativos” por meio dos aplicativos Visual Studio e Visual Studio Code da Microsoft. Esse chatbot foi apresentado em março como ponto de partida do Copilot X do GitHub, expansão da ferramenta de conclusão de código Copilot que faz parte do GPT-4 da OpenAI, criadora do ChatGPT.
- O Copilot Chat é focado em permitir que os desenvolvedores “executem algumas das tarefas mais complexas com prompts simples”;
- Para isso, o GitHub destaca que o recurso inclui funções que permitem o fornecimento de orientação em tempo real para projetos personalizados de codificação específicos;
- Além disso, ele também fornece análise de codificação que explica sugestões de código e conceitos complexos de codificação, com certa “solução de problemas simples”, focada em identificar possíveis problemas.
Leia mais:
- Como testar agora Copilot e suporte nativo ao RAR e 7-Zip
- Windows 11 ganha atualização com melhorias e novidades; veja!
- Como instalar o Windows 11 em CPUs sem suporte
Mario Rodriguez, vice-presidente de produto do GitHub, afirmou em seu blog que o software permitirá que, mesmo os desenvolvedores inexperientes possam criar “aplicativos inteiros ou depurem vastas matrizes de código em questão de minutos, em vez de dias” e melhorem a eficiência até dez vezes. “Isso significa dez dias de trabalho feito em um dia”, disse.
Dez horas de trabalho feitas em uma hora. Dez minutos de trabalho feitos com único comando.
Mario Rodriguez
Além do Copilot Chat, a GitHub também está trabalhando em um programa de interações de voz para código para o software, o “Hey, GitHub!”.
Com informações de The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!