Não satisfeito com a competição de vídeos horizontais, o TikTok lançou um novo recurso que permite publicações de texto para rivalizar com o Instagram.

Com postagens de texto, estamos expandindo os limites da criação de conteúdo para todos no TikTok, dando à criatividade escrita que vimos em comentários, legendas e vídeos um espaço dedicado para brilhar.

TikTok, em comunicado.

Leia mais:

publicidade

Para acessar o recurso, basta ir na câmera do aplicativo e procurar por “texto”. Ao concluir a publicação, o usuário pode optar por compartilhar no feed ou nos stories.

Igual nas publicações de vídeo, é possível guardar o texto nos rascunhos para compartilhar posteriormente.

publicidade
TikTok
(Imagem: Captura de Tela/ Olhar Digital)

O criador de publicações em texto permite usar emojis, hashtags, stickers, adicionar sons, marcar locais, habilitar comentários e integrar com o Duets.

Publicações em texto já estão no Instagram Stories há um bom tempo e essa não é a primeira vez que o TikTok se inspira na rival ao lançar um novo recurso. Em outubro do ano passado, a rede social liberou publicações de imagens estáticas.

publicidade

Cada vez mais pessoas se informam só pelo TikTok, revela pesquisa

  • Menos pessoas confiam na mídia tradicional e mais gente recorre ao TikTok para se informar, segundo a edição de 2023 do relatório anual do Instituto Reuters;
  • A rede social chinesa foi a que mais cresceu na pesquisa em relação ao uso para acessar notícias;
  • O número de pessoas que acessam notícias por meio de um site ou aplicativo caiu 10% desde 2018;
  • Ainda segundo o relatório, em plataformas como o TikTok, o público presta mais atenção em celebridades e influenciadores do que em jornalistas;
  • Para mais informações, leia a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!