Se prepara! Próximo iPhone pode ser ainda mais caro

O iPhone não tem um dos preços mais baratos do mercado de smartphones. E, em 2023, pode ser que a nova geração venha ainda mais salgada
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 24/07/2023 17h49, atualizada em 24/07/2023 20h13
iPhone
(Imagem: guteksk7/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O cobiçado iPhone deve ficar ainda mais caro na próxima atualização da Apple. É o que informa a Bloomberg: a empresa da maçã está considerando aumentar os preços dos aparelhos Pro quando a próxima geração for lançada, o que deve acontecer depois de setembro. Em outras palavras, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max podem vir mais salgados.

Leia mais:

Novos preços

  • A Apple costuma lançar novos iPhones por volta de setembro.
  • De acordo com a Bloomberg, os modelos de última geração, os Pro, poderiam receber um aumento de preço.
  • Isso vem com a intenção de aumentar a receita geral da Apple.
  • A empresa costuma aumentar o preço de acordo com a inflação, mas não seguiu essa estratégia durante a pandemia de Covid-19, o que mantém uma dúvida sobre qual será o valor dos modelos no próximo lançamento.
(Foto: Apple/Divulgação)

Preços do iPhone Pro

Atualmente, a versão Pro do iPhone 14, o modelo mais avançado, custa a partir de US$ 999 nos Estados Unidos. Já o Pro Max sai por a partir de US$ 1.099.

E no Brasil?

Como o aumento do valor é apenas uma especulação e a Apple se recusou a comentar, não é possível saber qual será a consequência no Brasil. No entanto, se os preços realmente aumentarem, também devem aumentar nacionalmente.

Atualmente, o iPhone 14 Pro sai a partir de R$ 9.499.

Com informações de CNBC

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.