A Apple anunciou que os desenvolvedores agora podem se inscrever para obter um headset Vision Pro no site da empresa.

Além do headset Vision Pro, o kit de desenvolvimento também inclui suporte para configurar o dispositivo, solicitações de suporte em nível de código e “check-ins” com especialistas da Apple sobre o design e desenvolvimento de um aplicativo para visionOS.

publicidade

Leia mais:

A empresa dará prioridade aos candidatos que estiverem criando um aplicativo que “aproveite os recursos e capacidades do visionOS” — então, possivelmente, não incluirá empresas como a Netflix, que planeja oferecer um aplicativo iPad não modificado para o Vision Pro no lançamento.

publicidade
  • Para se inscrever, a Apple afirma que você deve ser um titular de conta no Apple Developer Program, onde pode especificar as habilidades de desenvolvimento da sua equipe e os aplicativos existentes.
  • O CEO da Sun Apps, Dylan McDermott, também compartilhou detalhes da política da Apple sobre a segurança dos dispositivos.
  • Essencialmente, espera-se que qualquer pessoa que receba um kit de desenvolvimento o mantenha completamente fora de vista e o mantenha trancado e seguro longe de todos os outros o tempo todo, incluindo familiares, amigos ou funcionários domésticos não autorizados.
  • “O [Kit de Desenvolvedores] não deve ser acessado, visualizado ou manipulado por pessoas não autorizadas”, diz a Apple.
  • A Apple possui políticas semelhantes para outro hardware de acesso restrito que disponibiliza, como o iPhone Security Research Device, mas este conjunto de regras é ainda mais extenso e detalhado.

A Apple menciona que os kits de desenvolvedores devem ser devolvidos mediante solicitação, o que pode acontecer por uma série de motivos. Como vimos com os Mac minis especializados fornecidos pela Apple antes do lançamento do M1, a empresa pode optar por recolher todo o hardware de pré-produção quando o headset for lançado.

A Apple também está realizando laboratórios de desenvolvimento Vision Pro em Cupertino, Londres, Munique, Xangai, Cingapura e Tóquio, para os quais é possível se inscrever no site da Apple. A empresa também lançou uma lista de verificação de compatibilidade que ajudará os desenvolvedores a garantir que seus aplicativos estejam prontos para o visionOS.

publicidade

A Apple está tentando facilitar a adaptação de aplicativos do iOS e iPadOS para o headset Vision Pro, pois eles serão automaticamente adaptados sem que os desenvolvedores precisem fazer alterações. No entanto, os desenvolvedores têm a liberdade de aprimorar seus aplicativos para o visionOS, bem como criar novos.

O Apple Vision Pro terá preço inicial de $3.499 e será lançado no início do próximo ano nos EUA.

publicidade

Com informações de The Verge.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!