Imagem: Domenico Fornas / Shutterstock.com
A Apple anunciou que os desenvolvedores agora podem se inscrever para obter um headset Vision Pro no site da empresa.
Além do headset Vision Pro, o kit de desenvolvimento também inclui suporte para configurar o dispositivo, solicitações de suporte em nível de código e “check-ins” com especialistas da Apple sobre o design e desenvolvimento de um aplicativo para visionOS.
Leia mais:
A empresa dará prioridade aos candidatos que estiverem criando um aplicativo que “aproveite os recursos e capacidades do visionOS” — então, possivelmente, não incluirá empresas como a Netflix, que planeja oferecer um aplicativo iPad não modificado para o Vision Pro no lançamento.
A Apple menciona que os kits de desenvolvedores devem ser devolvidos mediante solicitação, o que pode acontecer por uma série de motivos. Como vimos com os Mac minis especializados fornecidos pela Apple antes do lançamento do M1, a empresa pode optar por recolher todo o hardware de pré-produção quando o headset for lançado.
A Apple também está realizando laboratórios de desenvolvimento Vision Pro em Cupertino, Londres, Munique, Xangai, Cingapura e Tóquio, para os quais é possível se inscrever no site da Apple. A empresa também lançou uma lista de verificação de compatibilidade que ajudará os desenvolvedores a garantir que seus aplicativos estejam prontos para o visionOS.
A Apple está tentando facilitar a adaptação de aplicativos do iOS e iPadOS para o headset Vision Pro, pois eles serão automaticamente adaptados sem que os desenvolvedores precisem fazer alterações. No entanto, os desenvolvedores têm a liberdade de aprimorar seus aplicativos para o visionOS, bem como criar novos.
O Apple Vision Pro terá preço inicial de $3.499 e será lançado no início do próximo ano nos EUA.
Com informações de The Verge.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de julho de 2023 20:47