Utilizar um telefone com erros de conexão, lentidão e outros problemas de navegação na web é algo que deixa uma pessoa muito estressada. Por isso, é importante encontrar soluções para melhorar a internet do celular.

Leia também:

O Olhar Digital preparou uma lista com uma série de dicas para você conseguir solucionar esse problema. Vale ressaltar que se mesmo com as dicas, não der para aumentar a internet do celular, o ideal é entrar em conta com a operadora para verificar o que deve ser feito.

Reinicie o celular

Primeiramente, faça o mais simples e veja se funciona. Quando você reinicia o seu celular, você também está reiniciando a busca por um sinal de rede. Pode ser que assim sejam concluídas algumas atualizações que estavam pendentes. Dessa forma, a sua internet pode melhorar.

publicidade

Verifique o cartão SIM

Veja se o cartão SIM foi colocado de forma correta em seu celular. Para isso, é necessário desligá-lo, retirar o cartão SIM e recolocá-lo de uma forma correta. Ao ligar o aparelho, verifique se melhorou. Se não, vamos para o próximo passo.

Obs: Em linhas de Iphones com a tecnologia eSIM, não será possível realizar esse procedimento.

Ligue e desligue o modo avião

Outra maneira de também redefinir a utilização dos dados móveis é ligando e desligando o modo avião. Desta forma, o seu aparelho vai reiniciar a busca por sinal e assim pode ocorrer uma melhora na conexão.

Desative aplicativos inativos que estão em segundo plano

Alguns programas que estão instalados em seu celular podem estar funcionando em segundo plano e consumindo a sua internet, assim, deixando-a mais lenta. Por isso, é importante acessar as configurações do seu telefone e ver quais estão funcionando desta maneira. Ao encontrar, desative a atualização do app em segundo plano ou escolha a opção de permitir essa atualização apenas quando o aparelho estiver conectado ao Wi-Fi.

Redefina as configurações de rede

Um dos melhores métodos para aumentar a internet do celular é restaurar as configurações de rede. Isso pode dar um certo trabalho, já que ao fazer esse procedimento, o aparelho volta aos valores padrões, ou seja, as senhas de Wi-Fi devem ser colocadas novamente e as permissões precisam ser obtidas de novo.

Faça a limpeza de cache

Ao navegar pela internet, o seu dispositivo vai salvar diversas informações de páginas que foram visitadas na web. Entretanto, elas podem causar alguns erros. E nesse caso, a limpeza de cache pode ser uma ótima opção para acabar com a lentidão e aumentar a internet do celular.

Mude de lugar

Infelizmente há locais que são difíceis em questão de sinal de internet. Por isso, nesse caso, se você precisa muito utilizá-la, deve procurar algum ambiente que possua melhor sinal.

Mude as posições nas quais você está segurando o celular

Seguindo o tópico anterior, algumas situações de falha e lentidão de sinal podem acontecer até mesmo dentro de casa, por isso, uma boa estratégia pode ser apontar o celular para diferentes posições. Assim, em algum momento pode aparecer um sinal mais forte.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!