O Instagram lançou o recurso “Assinaturas” para produtores de conteúdo no Brasil. No entanto, a novidade chegou apenas para um grupo seleto.
Para quem tem pressa:
- O Instagram lançou o recurso “Assinaturas” para produtores de conteúdo no Brasil;
- Agora, os seguidores poderão pagar uma taxa mensal para ter acesso a conteúdos exclusivos;
- O valor – que poderá variar de US$ 1 a US$ 100 – será definido por cada influenciador;
- A ideia do novo recurso, segundo o Instagram, é oferecer uma fonte de renda extra mais estável para quem trabalha.
Por meio do recurso novo – que passou por testes por mais de um ano e meio – os seguidores poderão pagar uma taxa mensal para ter acesso aos conteúdos exclusivos produzidos pelo influenciador.
Leia mais:
- Threads tenta manter criadores de conteúdo que não gostam do Twitter
- Instagram com erro? Veja como consertar principais bugs na rede social
- Como fazer download de vídeo no Feed, Stories ou Reels do Instagram
O produtor de conteúdo terá a liberdade para definir o preço dessa assinatura – que poderá ir de US$ 1 a US$ 100 (aproximadamente: R$ 5 e R$ 500, em conversão direta).
Assinaturas no Instagram
A ideia do novo recurso, segundo o Instagram, é oferecer uma fonte de renda extra mais estável para quem trabalha produzindo conteúdo para a rede social.
Os negócios de assinaturas (também chamadas de inscrições) parecem não parar de crescer. Não atoa, quem ainda não aproveitava esse modelo caminha para mudar isso – por exemplo, o Twitter.
Para você ter uma ideia desse crescimento, basta observar como o OnlyFans bombou nos últimos anos – e não apenas para conteúdo adulto. Ele passou de um faturamento de US$ 6 milhões (R$ 28 milhões) em 2018 para US$ 1,2 bilhão (R$ 6 bilhões) em 2021.
Como vai funcionar
Qualquer conta com mais de dez mil seguidores poderá oferecer assinatura.
Na prática, o influenciador pode fazer posts, stories, lives e até criar um canal exclusivo para os assinantes.
Do outro lado, quem pagar a mensalidade vai ter um selo roxo exclusivo, ficando em destaque nos comentários das postagens e entre as DMs enviadas para o influenciador.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!