Microsoft: vendas subiram 8% no segundo trimestre

Resultado foi possível especialmente graças à sua unidade de computação em nuvem, que recebe investimentos massivos
Rodrigo Mozelli25/07/2023 21h37
Microsoft
Imagem: VDB Photos/Shutterstock
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Nesta terça-feira (25), a Microsoft divulgou seus resultados no segundo trimestre, tendo sido melhores do que o esperado, falando mais especificamente das vendas no período.

O resultado foi possível especialmente graças à sua unidade de computação em nuvem, que recebe investimentos massivos.

Leia mais:

Resultados da Microsoft

  • Foram 56,2 bilhões (R$ 266,9 bilhões) em receita, subindo 8% em relação ao ano passado;
  • A previsão dos analistas de Wall Street foi de US$ 55,5 bilhões (R$ 263,6 bilhões);
  • O resultado líquido para o trimestre foi de US$ 20,1 bilhões (R$ 95,4 bilhões), 20% a mais ano-após-ano e também acima do esperado.

Vendas

As vendas no mercado de “nuvem inteligente”, seu maior direcionador de receitas, cresceu 15% do trimestre do ano passado para US$ 24 bilhões (R$ 114 bilhões).

Já as vendas da unidade de “computadores mais pessoais”, o que inclui dispositivos, Xbox e produtos Windows comerciais, decaíram 4% ano-após-ano para US$ 13,9 bilhões (R$ 66 bilhões), o que poderia indicar que a incerteza econômica no mercado de hardware vem crescendo.

Após a divulgação dos números, as ações da Microsoft caíram em cerca de 1,5%. Em observações preparadas, o CEO da gigante de softwares, Satya Nadella, focou na grande aposta da empresa: a IA.

As organizações estão perguntando não apenas como – mas quão rápido – eles podem aplicar esta nova geração de IA para abordar as maiores oportunidades e desafios que encaram – de forma segura e responsável. Seguimos focados em liderar a nova mudança de plataforma de IA.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, em comunicado

Com informações de CNN

Big techs prometem garantir que suas ferramentas de IA são seguras

Na próxima sexta-feira (29), sete grandes empresas de IA, incluindo MicrosoftGoogle e OpenAI, se reunirão na Casa Branca.

A reunião será usado pelas empresas para prometerem, voluntariamente, criar formas de os consumidores identificarem materiais criados por IA generativa e testar suas ferramentas por segurança antes de lançar para todos os usuários. Amazon, Anthropic, Inflection e Meta completam o grupo de participantes.

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Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.