O TikTok está lançando um negócio de comércio eletrônico chamado de TikTok Shop Center nos Estados Unidos para vender produtos fabricados na China, informou o Wall Street Journal.
O e-commerce será lançado nos EUA no início de agosto para rivalizar com as outras lojas online da China que fazem sucesso entre os norte-americanos: Shein e Temu.
- De acordo com o WSJ, o programa será semelhante ao programa “Vendido pela Amazon”;
- Dessa forma, o TikTok armazenará e enviará itens como roupas, eletrônicos e utensílios de cozinha e demais produtos de comerciantes da China.
- A empresa também cuidará do marketing, transações, logística e serviço pós-venda nos EUA.
- A plataforma de comércio eletrônico do TikTok chega aos EUA no momento em que a rede social chinesa enfrenta escrutínio de autoridades e legisladores que o classificaram como um risco à segurança nacional.
Seguindo a Amazon, o TikTok Shop Center integrará diferentes canais onde os usuários podem visualizar e comprar mercadorias. Além disso, é possível verificar as mercadorias vendidas pelo programa TikTok e aquelas que são vendidas por varejistas externos.
Leia mais:
- Como colocar um link na bio do TikTok
- O que é costurar um vídeo no TikTok e como fazer isso no app
- TikTok: mais usuários poderão criar conteúdos pagos; entenda
Tiktok Shop
Segundo fontes escutadas pelo WSJ, o TikTok pretende quadruplicar o valor bruto da mercadoria atingindo US$20 bilhões este ano.
Um porta-voz do TikTok Shop disse que o e-commerce da empresa terá prioridade em capacitar empresas locais a construir sua presença na plataforma.
De acordo com analistas, a empresa enfrentará desafios práticos porque o varejo exige experiência e pensamento de negócios que são diferentes de uma plataforma de mídia social.
A reportagem informa que o TikTok já está recrutando alguns profissionais compradores que escolhem as mercadorias de fornecedores e negociam preços. A empresa também está se esforçando para atrair mais fabricantes ao programa.
Com informações de Wall Street Journal.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!