Após substituir o icônico passarinho azul do Twitter por um logotipo “X”, Elon Musk mudou novamente. Na tarde de terça-feira, Musk trocou o logotipo “X” do Twitter por um com traços ligeiramente mais grossos, mas logo depois anunciou que reverteria a alteração.

Leia mais:

publicidade

Eu não gostei das barras mais grossas, então estou revertendo. O logo vai evoluir ao longo do tempo.

Elon Musk no tweet (ou Xweet?) acima

É possível comparar os dois logotipos na imagem abaixo. O “antes” voltou a ser o logo oficial após uma breve aparição do “depois”.

twitter
Imagem: Reproduçã/X

O logotipo atualizado já havia aparecido na página inicial do Twitter, e Musk até mesmo trocou sua foto de perfil para combinar. No entanto, nenhum dos logotipos foi utilizado no aplicativo móvel do Twitter.

publicidade

Embora o logotipo atualizado seja apenas ligeiramente diferente, ele se assemelha mais ao design apresentado em um tweet subsequente do usuário do Twitter, Sawyer Merritt, que Musk havia obtido o novo logo durante o fim de semana.

No domingo, Musk anunciou que faria o rebranding do Twitter para “X” e afirmou que, se alguém enviasse um logotipo “suficientemente bom” naquela noite, ele o tornaria público no dia seguinte. Posteriormente, Musk fixou um tweet de Merritt contendo um vídeo do logotipo “X”, que apareceu no site logo em seguida.

publicidade

A primeira versão do logotipo é bastante semelhante à fonte “Special Alphabets 4” da Monotype e também corresponde a um caractere Unicode. Musk afirmou que ele serviria como um design “intermediário”, embora não esteja claro quando (ou se) ele chegará a um design final.

De Twitter para X

  • Musk anunciou em uma série de tweets no início do domingo (23) que o Twitter iria trocar o logo do passarinho por um simples “X”
  • Ele também postou um curto vídeo de um “X” piscante, dando uma prévia de como poderia ser a nova identidade visual da plataforma;
  • Pouco a pouco, o “X” foi substituindo o famoso pássaro azul;
  • Em um documento legal apresentado no início deste ano, o Twitter já havia anunciado que tinha um novo nome para a empresa, X Corp. — ela faz parte de uma empresa controladora chamada X Holdings Corp.; 
  • A mudança de nome está alinhada com os planos de Musk de usar sua aquisição do Twitter para criar o “X, o aplicativo de tudo” em até cinco anos; 
  • O bilionário, cuja empresa de exploração espacial é chamada SpaceX, tem uma longa história com a letra X — O CEO também se refere a um de seus filhos como X;
  • Musk já explicou o motivo para a mudança ter sido feita.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!