A substituição de logo e nome do Twitter para X gerou muita repercussão na rede social, com muitos usuários que não gostaram da mudança.

Agora, Elon Musk parece ter confirmado que o X se tornará uma plataforma que fornecerá recursos financeiros, explicando o porquê do nome Twitter não servir mais para a empresa.

publicidade

Leia mais:

O X cumprirá a promessa de um “aplicativo para tudo”?

  • Recentemente, a CEO da rede social, Linda Yaccarino, disse que a plataforma passará a dar suporte para pagamentos e recursos bancários;
  • Em janeiro, o Financial Times informou que Elon Musk desejava trazer serviços de fintech para ao Twitter, como transações peer-to-peer e cartões de débito;
  • Os recursos financeiros seriam um dos aspectos que marcariam a transformação do Twitter em um “aplicativo para tudo” – algo que Elon Musk prometia antes mesmo de comprar a rede social;
  • De acordo com as falas recentes de Yaccarino, além da mudança de logo/ nome, a rede social pode estar próxima de fornecer suporte aos recursos bancários;
  • “Continuaremos a encantar toda a nossa comunidade com novas experiências em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos, serviços bancários — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”, disse a CEO.

Elon Musk explica o motivo da mudança

Respondendo uma postagem sobre empresas que mudaram de nome, Elon Musk explicou o motivo que fez a rede social alterar seu nome:

publicidade

O Twitter foi adquirido pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como um acelerador do X, o aplicativo de tudo. Esta não é simplesmente uma empresa renomeando a si mesma, mas fazendo a mesma coisa.

O nome Twitter fazia sentido quando eram apenas mensagens de 140 caracteres indo e voltando – como pássaros cantando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo.

Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro.

Elon Musk, em publicação no X.

Ao que tudo indica, sim, Musk cumprirá sua promessa de criar um aplicativo para tudo com o X e devemos saber mais sobre a implementação de serviços financeiros nas “comunicações abrangentes” prometidas pelo bilionário.

Com informações de CNBC.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!