O Twitter passa por um rebranding – agora, se chama X. Mas o fotógrafo Gene X. Hwang, de São Francisco (EUA), já tinha uma conta na rede social com essa “arroba”. Quando isso acontece, geralmente a empresa interessada compra a página. No caso da rede social de Elon Musk, eles “simplesmente pegaram”, contou Hwang ao The Telegraph.

Para quem tem pressa:

  • O Twitter passa por um rebranding para se chamar X;
  • Já existia uma conta na rede social com essa “arroba”, criada em 2007 pelo fotógrafo Gene X. Hwang;
  • Ele tinha dito que toparia vender sua conta para a empresa, por uma oferta que “fizesse sentido”;
  • No final das contas, a empresa “simplesmente pegou” sua “arroba”, contou o fotógrafo;
  • Depois, realocou sua conta para “@x12345678998765”, de onde postou: “tudo está bem quando acaba bem”.

Hwang disse que estava disposto a vender a conta “@x”, criada em 2007. Ao invés disso, o fotógrafo apenas recebeu um e-mail, na noite de terça-feira (25), informando que o Twitter assumiria a “arroba”.

publicidade

Leia mais:

Hwang disse:

publicidade

Eles simplesmente pegaram – mais ou menos o que eu pensei que poderia acontecer. Eles enviaram um e-mail dizendo que é propriedade de ‘X’, essencialmente.

Hwang e a rede social

Capturas de tela das páginas do usuário X e da rede social X no Twitter
(Imagem: Reprodução/redes sociais)

O fotógrafo disse que recebeu algumas mercadorias da rede social e uma reunião com a administração da empresa. Mas não recebeu nenhum incentivo financeiro.

Os usuários do Twitter não têm direitos legais sobre suas “arrobas”. Mas os termos de serviço da empresa dizem que só removerá as contas das pessoas em casos de violação de marca registrada.

publicidade

A empresa mudou a conta de Hwang para uma nova “arroba”.

Hwang – agora “@x12345678998765” na rede social – postou, na manhã desta quarta-feira (26):

publicidade

Tudo está bem quando acaba bem.

Vale ressaltar que as contas do Twitter com uma única letra – criadas principalmente nos primeiros meses do site, antes que a maioria das pessoas tivesse ouvido falar da rede social – são vistas como as mais valiosas da plataforma.

Não se sabe ao certo quais marcas comerciais o X de Musk possui, embora ele possua o nome de domínio “x.com”, que agora direciona para “twitter.com”.

Com informações de The Telegraph

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!