CudaJet: o primeiro jetpack subaquático do mundo

Revolucionário jetpack subaquático, o CudaJet é leve, controlado remotamente, atinge até 40 metros de profundidade
Ana Luiza Figueiredo27/07/2023 05h00
CudaJet
Imagem: CudaJet/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CudaJet é um sistema de propulsão subaquática revolucionário em formato de mochila, trazendo uma nova experiência para os mergulhadores. Diferente dos jetpacks tradicionais presos aos braços ou pernas, o sistema foi desenvolvido por Archie O’Brien, um entusiasta britânico de mergulho, que buscou criar um sistema mais leve e mais rápido do que os já existentes.

Leia mais:

O CudaJet é considerado o primeiro jetpack subaquático do mundo, trazendo uma nova opção de propulsão para os mergulhadores explorarem os oceanos e rios em grande estilo.

  • O sistema completo do CudaJet pesa aproximadamente 15 kg em terra.
  • Ele é sendo composto por uma mochila equipada com dois motores a jato e um arnês acolchoado de neoprene para ser usado no torso do mergulhador.
  • Para controlar a velocidade e monitorar a carga da bateria de lítio, o jetpack conta com um controle remoto em formato de gatilho, que é conectado por um fio.
  • Uma carga de 75 minutos pode oferecer até 40 minutos de uso.
  • Com capacidade para ser utilizado em profundidades de até 40 metros, o CudaJet gera uma força de propulsão de 40 kg.
  • Isso permite ao usuário alcançar uma velocidade máxima de 3 metros por segundo.
  • Fora da água, o CudaJet pesa 13,2 kg, sendo que o arnês adiciona um peso adicional de 1,5 a 1,7 kg, dependendo do tamanho escolhido.

O preço para adquirir um pacote completo do CudaJet começa em £14 mil (cerca de R$ 73.500 na cotação atual), porém ainda não há informações sobre a disponibilidade do jetpack no mercado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.