SUV elétrico blindado de fábrica virá para o Brasil; conheça o Seres 3

A Seres é mais um marca chinesa de carros elétrios que estreia nesta quinta (26) no Brasil
Gabriel Sérvio27/07/2023 08h24
SUV elétrico Seres 3
Imagem: Divulgação/Seres
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A chegada das gigantes BYD e GWM balançou o mercado de carros eletrificados no Brasil, despertando naturalmente o interesse de outras marcas. Agora, é a vez da conterrânea Seres confirmar sua chegada no Brasil.

A estreia da montadora está marcada para esta quinta (26) com o SUV elétrico Seres 3.

Leia mais:

Como é o Seres 3

  • Uma característica curiosa do carro é a possibilidade de vir blindado de fábrica.
  • O modelo possui 4,38 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura (entre-eixos ainda não foi revelado).
  • O SUV vem com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro.
  • O trem de força gera 163 cavalos e 30,6 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
  • A bateria de 53 kW oferece 206 km de autonomia, já no padrão do Inmetro.
  • Carregando em corrente contínua de 50 kW, a bateria vai de 20% a 80% em 38 minutos.
  • O tempo de carregamento de 0 a 100% em corrente alternada de 7 kW é de cerca de sete horas e meia, segundo a fabricante.
Imagem: Divulgação/Seres

Quanto custa

O preço do SUV Seres 3 parte de R$ 239.900. Já o modelo blindado de fábrica custará R$ 319.900. O modelo por enquanto assume o posto de segundo SUV elétrico “mais barato” do Brasil depois do Hyundai Kona (R$ 219.990).

Mais detalhes sobre o utilitário e a lista de equipamentos serão divulgados em breve.

Interior do Seres 3. Imagem: Divulgação/Seres

Quem é a Seres

  • A marca é parceira da Huawei, um nome mais conhecido no meio de telecomunicações.
  • A empresa foi fundada em 2016 no Vale do Silício (EUA) e conta com apoio financeiro dos grupos chineses Dongfeng e Sokon (DFSK).
  • Apesar de nova, a Seres já possui sete fábricas funcionando: duas na China, quatro nos EUA e uma no Japão.

Ainda não há planos de fabricação no Brasil. Os veículos da marca vendidos por aqui virão direto de Xangai por importação.

Com informações do Autoesporte

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.