O filme Barbie continua fazendo muito sucesso ao redor do mundo. Exatamente uma semana após o lançamento, a produção de Greta Gerwig superou a marca de US$ 400 milhões, quase R$ 1,9 bilhão, de arrecadação. A comédia estrelada por Margot Robbie também superou Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1, lançado em 13 de julho e que faturou US$ 373 milhões, mais de R$ 1,7 bilhão.
Leia mais
- Barbie 2? Greta Gerwig fala sobre sequência
- Barbie tem cena pós-crédito?
- Efeito “Barbie”? Mattel prepara novas produções em Hollywood
Barbie: sucesso mundial
- A bilheteria total de Barbie atingiu a marca de US$ 408 milhões até agora, sendo US$ 214 milhões nos Estados Unidos e US$ 194 milhões no restante do mundo.
- No primeiro final de semana após a estreia, o filme totalizou US$ 350 milhões de arrecadação, o melhor resultado na comparação com o mesmo período para produções lançadas neste ano.
- Além disso, representa o melhor final de semana de estreia de um filme dirigido por uma mulher da história.
- Barbie é atualmente o nono maior sucesso de Hollywood em 2023, aparecendo logo atrás de John Wick: Capítulo 4, que faturou US$ 426 milhões, cerca de R$ 2 bilhões.
- Mas com a procura pelo filme da boneca mais famosa do mundo ainda é grande, a expectativa é que o filme suba ainda mais nessa classificação nos próximos dias.
Melhor segunda-feira da história da Warner Bros
- Apenas na última segunda-feira (24), Barbie somou US$ 26 milhões, mais de R$ 123 milhões, em bilheteria.
- Essa é a melhor arrecadação para uma segunda-feira da história da Warner Bros.
- A marca superou o recorde anterior do estúdio que pertencia ao “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, de 2008.
- O filme da saga Batman arrecadou US$ 24,6 milhões, pouco mais de R$ 116 milhões.
- Veja mais aqui.
Mattel pode lucrar quase US$ 1 bilhão
- O filme também é um sucesso fora das telonas.
- A produção está impulsionando as vendas da boneca mais famosa do mundo, além de gerar grande lucro com os licenciamentos de produtos Barbie.
- A projeção é de que o lucro da Mattel somente neste ano chegue a marca de US$ 950 milhões, mais de R$ 4,5 bilhões.
- Se confirmado, o resultado seria quase três vezes superior do que em 2022, quando a fabricante de brinquedos lucrou US$ 394 milhões, cerca de R$ 1,9 bilhão.
- O filme e todo o universo em volta dele chegam em um ótimo momento, já que a empresa responsável pelo “mundo rosa” vem apresentando resultados operacionais cada vez menores.
- Os números de 2022, por exemplo, representam uma importante queda de 56% em relação ao ano anterior.
- E mesmo 2023 está sendo negativo até o momento: no primeiro trimestre do ano, a empresa teve prejuízo de mais de US$ 106 milhões, mais de R$ 500 milhões.
- Um cenário que vem se arrastando desde o início da década de 2010, com a diminuição da venda de bonecas e brinquedos, cada vez mais substituídos por jogos digitais.
- Agora, o cenário é completamente diferente.
- O presidente da Mattel, Richard Dickson, já prometeu investir pesado no universo cinematográfico da Barbie, e fontes indicam que pelo menos 45 filmes estão no radar.
- Confira mais sobre o assunto clicando aqui.
Com informações de Collider.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!