Com a intensão de permitir que pessoas físicas realizem a renegociação de suas dívidas e saiam do cadastro de inadimplentes, o Governo Federal criou o Programa Desenrola Brasil. Diversos bancos aderiram ao projeto, visando também a retomada do potencial de consumo da população.

Leia também:

Nessa primeira etapa, quem tem renda de até R$ 20 mil poderá realizar a renegociação de forma direta com a instituição financeira. A princípio, o que vai acontecer é uma limpeza dos nomes e então, tirando eles do cadastro negativo. Isso será feito por diversos bancos que estão no Desenrola Brasil.

Confira quais são os participantes e como fazer a adesão em cada banco

Além da renegociação, os bancos que estão participando do Desenrola vão “limpar o nome” de quem deve até R$ 100. No entanto, isso não é um perdão da dívida, que continua existindo e precisa ser paga por meio de negociação. A seguir, veja quais são os bancos que aderiram ao Desenrola Brasil.

publicidade

Caixa Econômica Federal

A instituição já informou que dará condições especiais para as renegociações, com descontos que podem chegar até 90% sem IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

É possível fazer a renegociação ou obter mais informações pelos seguintes meios:

App: Caixa Tem
Telefones: 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104
WhatsApp: 0800-104-0104
Site: Caixa Desenrola

Banco do Brasil

As condições especiais do Banco do Brasil serão divulgadas na segunda-feira, 31. Os clientes devem ir diretamente na agência ou utilizar os seguintes canais para renegociação e informações:

Aplicativo: BB
Telefones: 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões)
WhatsApp: (61) 4004-0001 – É necessário enviar a mensagem “#renegocie”
Sites: www.bb.com.br/renegocie ( para pessoas físicas) www.bb.com.br/renegociepj (para pessoas jurídicas)

Nubank

A instituição ainda vai informar os critérios e condições para a renegociação de dívidas. Você pode entrar em contato por meio do seu aplicativo para saber mais informações.

C6 Bank

Os clientes deste banco já podem solicitar a renegociação de dívidas por meio dos canais de atendimento.

Inter

As negociações acontecem por meio do portal: https://inter.co/negocie/, aplicativo do banco e Central de Atendimento: 3003-4070

Bradesco

No Bradesco, as renegociações e também a obtenção de mais informações podem ser realizadas pelo site: banco.bradesco/dividas, os canais digitais e toda a rede de agências.

Itaú Unibanco

O Itaú, por meio de nota, informou que vai oferecer diversas oportunidades para que as pessoas possam quitar suas dívidas. Dentre as condições, tem a redução de taxas de juros em até 60%.

Para mais informações e adesão do programa:

Site: https://renegociacao.itau.com.br/
WhatsApp: (11) 4004-1144

Santander

Descontos de até 90%, taxas flexíveis e parcelamento em até 120 vezes são algumas das condições prometidas pelo Santander.

Mais informações e adesão do programa:

Site: www.santander.com.br/renegociacao
Telefones: 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-9090 (demais localidades)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!