Crocs são proibidos em liga de Counter-Strike; entenda o motivo

Os jogadores da liga ESL de Counter-Stike: Global Offensive não poderão usar os confortáveis sapatos abertos durante as competições
Por William Schendes, editado por Pedro Spadoni 27/07/2023 05h20, atualizada em 07/08/2023 09h26
Crocs
(Imagem: ZikG / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A ESL, uma das principais ligas de Counter-Strike: Global Offensive, apresentou uma nova regra polêmica: não será permitido usar Crocs (sim, o sapato confortável) durante as competições

“Esclarecido em ‘4.3 Vestuário’ que os Crocs são considerados calçados abertos e, portanto, não são permitidos.”, diz o livro de regras da competição.

Leia mais:

Além dos Crocs, outros calçados abertos como chinelos e tamancos não são permitidos. Outras peças de vestimenta também são proibidas como shorts e qualquer tipo de chapéu.

As regras da competição exigem que os jogadores das equipes estejam todos com as cores de vestimenta iguais, calças compridas, e, é claro, sapatos fechados.

Caso os jogadores não cumpram essas determinações, será cobrada uma multa de no mínimo US$250, cerca de R$1180. Mas, em casos mais graves, como utilização de vestimentas com conteúdo ofensivo ou com a marca de outro time, os jogadores ficarão impossibilitados de jogar enquanto não estiverem vestidos de forma adequada.

No Twitter, o jogador norueguês profissional de CS: GO, Håkon Fjærli (hallzerk), que joga pela equipe Complexity e já foi visto algumas vezes competindo de Crocs, brincou dizendo que a ESL está tentando “nerfá-lo” – termo usado nos games para “enfraquecer” um personagem ou jogador.

Além da nova norma que proíbe os Crocs, a ESL publicou na semana passada mais de 50 novas regras e algumas que foram alteradas. As determinações passaram a valer nessa quarta-feira (26) no torneio IEM Colônia 2023.

A competição conta com duas equipes brasileiras: Imperial Esports e FURIA. O IEM Colônia marcou a estreia de Gabriel “FalleN” Toledo pela FURIA, que ganhou o primeiro jogo da fase de grupos contra a Greyhound por 16-11.

Com informações de ESL e Kotaku

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.