O CEO da Meta está confiante no potencial de crescimento do Threads, novo rival do Twitter (ou ‘X’). Zuckerberg aproveitou a teleconferência de resultados da empresa para falar mais sobre suas expectativas de longo prazo para a rede social.

Questionado sobre a plataforma por investidores, o executivo disse que é estranho que “não tenha existido um aplicativo como este para conversas em texto que atingiu 1 bilhão de pessoas”.

publicidade

Leia mais:

Vale lembrar que o Threads foi o software que atingiu mais rápido a marca de 100 milhões de usuários, mas ainda não está nem perto da marca de 1 bilhão.

publicidade

O engajamento da rede social também caiu drasticamente desde o boom inicial de inscritos — embora Zuckerberg diga que “dezenas de milhões” ainda utilizam o aplicativo diariamente.

Segundo o CEO, o foco agora é adicionar recursos ausentes e melhorar a retenção de usuários. “Estou muito confiante de que seremos capazes de colocar gasolina suficiente nisso para ajudá-lo a crescer”.

publicidade

“Estamos realmente focados em aproveitar esta oportunidade, que é incrível e que não esperávamos nesta escala”, disse. “Vai ser um longo caminho pela frente.”

Resultados da Meta

  • No segundo trimestre a empresa reportou ganhos acima do esperado.
  • A receita total da empresa foi de US$ 32 bilhões, com lucro líquido de US$ 7,78 bilhões. 
  • Sua divisão Reality Labs, por sua vez, registrou prejuízo líquido de US$ 3,7 bilhões devido aos “esforços contínuos de desenvolvimento de produtos” em realidade aumentada e virtual.
  • Mesmo com perdas no Reality Labs, a Meta não planeja monetizar o Threads no curto prazo. 

Enquanto o Twitter luta para recuperar receita de publicidade desde a chegada de Musk, Zuckerberg disse ainda que o Threads não terá anúncios até atingir “centenas de milhões” de usuários. 

publicidade

Outras redes sociais da Meta também continuam crescendo. O Facebook, por exemplo, ultrapassou 3 bilhões de usuários mensais, anunciou a empresa.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!