Agora chamado de “X”, o Twitter parece prestes a inaugurar uma nova funcionalidade que já havia sido confirmada no passado por Elon Musk. Com a intenção de transformar a rede social em formato de microblog em um superapp de serviços, virá a possibilidade de realizar chamadas de áudio de vídeo diretamente pelo aplicativo.

Leia mais:

publicidade

A notícia sobre essa nova função foi revelada por Abhishek Yadav, um informante ativo nas redes sociais, que compartilhou em um tuíte uma página com as configurações da ferramenta de chamadas.

A expectativa é que o recurso seja lançado em breve no Twitter/X, porém, ainda não há uma data oficial anunciada. Além disso, permanece em aberto se essa novidade estará disponível para todos os usuários ou se será exclusiva para assinantes da versão paga da plataforma.

publicidade

De acordo com a imagem compartilhada por Yadav, o recurso de chamadas poderá ser ativado ou desativado de acordo com a preferência do usuário. Quando ativado, o controle de permissões para receber ligações será bastante flexível:

  • Permitir chamadas de qualquer pessoa da sua lista de contatos;
  • Permitir chamadas apenas de pessoas que você segue;
  • Permitir chamadas apenas de pessoas que o seguem;
  • Permitir chamadas apenas de usuários verificados;
  • Permitir chamadas de qualquer pessoa, independente do vínculo nas redes sociais.

Além disso, o usuário terá a opção de combinar diversas dessas categorias para uma experiência de chamadas mais personalizada e conveniente.

publicidade

Com as opções de controle de permissões, será possível adaptar a experiência de chamadas às preferências e necessidades individuais de cada usuário. Resta aguardar pelo lançamento oficial dessa funcionalidade e ver como ela será recebida pelos milhões de usuários da plataforma “X”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!