A Mitsubishi anunciou a sexta geração da L200 que será lançada como linha de 2024. A caminhonete média terá mudanças no visual e atualização de tecnologias, mas manterá o motor 2.4.

Por mais que pareça o mesmo, a fabricante está se referindo ao motor como “novo” 2.4 turbodiesel — mas não revelou quais mudanças serão feitas.

  • Em comparação com a geração anterior, a nova L200 tem formato maior, com 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de distância entre-eixos;
  • Com design mais quadrado, a nova picape tem faróis divididos em dois blocos e deixou para trás o visual “Dynamic Shield” cromado que era parte da identidade visual do modelo.

Leia mais:

publicidade
Mitsubishi L200 versão 2024 (Imagem: Divulgação/Mitsubishi)

Por dentro da nova L200

A nova caminhonete será equipada com volante multifuncional com centro redondo e detalhes de plástico escurecido. A central multimídia flutuante oferecerá conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio — mas o tamanho da tela ainda não foi revelado.

A versão de entrada tem 149 cv e 33 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas, enquanto os modelos intermediários poderão alcançar 183 cv e 43 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Já as versões mais equipadas vão ter 204 cv e 47,9 kgfm de torque, também com câmbio automático de seis marchas. 

O lançamento continuará integrando tração 4×2, 4×4, 4×4 off-road e reduzida. Além disso, também estarão disponíveis sete modos de condução, sendo: normal, econômico, cascalho, lama, neve, pedra e areia.

Com informações de Auto Esporte

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!