Você já parou para analisar quanto tempo você passa visualizando conteúdos no Instagram? Você acredita que o tempo que passa nessa rede social é o necessário ou talvez seria importante criar um limite de tempo no Instagram? O Olhar Digital traz informações sobre o tema um tutorial para você ver como limitar o uso diário dessa plataforma.

Leia mais:

Como ver quanto tempo você gasta no Instagram e definir um limite

Este ano foi divulgada uma pesquisa realizada pela Royal Society for Public Health, no Reino Unido, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, na qual relata os impactos do uso excessivo de redes sociais na saúde mental de uma pessoa. Entre os efeitos negativos podem estar: ansiedade, falta de sono e baixa autoestima. Por isso, é importante observar como está a sua utilização e definir um limite.

Tempo necessário: 1 minuto.

A seguir, veja como saber quanto tempo você gasta no Instagram e em seguida, caso ache necessário, veja como limitar o tempo diário de uso.

  1. Acesse seu perfil

    Após acessar o ser perfil, toque no botão de três traços no canto superior direto da tela.Ver quanto tempo gasto no Instagram

  2. Vá em “Sua atividade” e depois em “Tempo gasto”

    Ver quanto tempo gasto no Instagram

  3. Veja o tempo gasto

    Ver quanto tempo gasto no Instagram

  4. Defina o limite de tempo

    Na mesma tela do “Tempo Gasto”, você pode definir qual é o limite de tempo diário clicando nesta opção. Depois, selecione o tempo limite e por último, aperte no botão “concluir”.
    Ver quanto tempo gasto no Instagram e definir limite

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.