O LinkedIn está desenvolvendo uma nova ferramenta de IA que promete facilitar a tarefa de procurar e se candidatar a vagas de emprego. Segundo um vazamento recente, a empresa da Microsoft terá um novo assistente chamado “LinkedIn Coach”.

  • A novidade já está em testes internos e apoiará os usuários nos processos de inscrição nas vagas, terá ensino de novas habilidades e ajudará a aumentar a rede de contatos na rede social.
  • A notícia foi revelada pelo pesquisador de aplicativos Nima Owji, que costuma revelar em primeira mão novos recursos que ainda não foram liberados em várias plataformas.

“O Linkedin está trabalhando no LinkedIn Coach, um assistente de IA que ajuda você a se candidatar a empregos, aprender novas habilidade e encontrar maneiras de se conectar com sua rede”, diz a postagem de Owji.

publicidade

A porta-voz do LinkedIn, Amanda Purvis, não entregou muito detalhes sobre a novidade. Ao The Verge, Purvis disse que o serviço está “sempre explorando” novas maneiras de melhorar a experiência do usuário e “terá mais para compartilhar em breve”.

Leia mais:

publicidade

Vale destacar que a Microsoft está colocando chatbots em quase tudo, começando pelo Bing até o Copilot. A empresa também acaba de lançar um chatbot de programação para o GitHub em versão beta. Como o LinkedIn é da empresa, é previsível que em algum momento assistentes com IA também cheguem à plataforma.

Anúncios em vídeo

  • O LinkedIn também anunciou em julho que testará publicidade em vídeo para alcançar usuários enquanto assistem a conteúdos em serviços de streaming.
  • A novidade chegou pouco depois da a plataforma anunciar mais recursos de IA para auxiliar anunciantes e usuários da rede a criar conteúdo para perfis, descrever melhor cargos e otimizar currículos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!