As bicicletas elétricas de duas (e três rodas) estão tomando conta das ruas na Europa e na Ásia, com promessa de mudar a mobilidade urbana no futuro. Além de versões mais tradicionais, os triciclos elétricos também estão ganhando muito adeptos.

A principal vantagem é que eles são mais fáceis de guiar e não precisam de nenhuma habilidade de equilíbrio. Basta subir e andar.

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O mais novo membro do segmento é o Viribus, que chega como uma das opções mais baratas do segmento.

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Como é o triciclo elétrico ‘baratinho’

  • O Viribus deixa alguns recursos de lado para custar menos que os concorrentes.
  • O motor de cubo instalado na roda dianteira, por exemplo, é de apenas 250 W, com 500 W de potência de pico.
  • Parece pouco, mas deve ser o suficiente para subir até ladeiras íngremes.
  • A bateria de 36 volts também é bem modesta, com 10 amperes por hora.
  • Como resultado, a autonomia estimada é de 50 km por carga.
O novo triciclo elétrico pesa 32 kg e oferece ainda uma cesta traseira para levar bagagem, faróis full LED e para-lamas dianteiro e traseiro. Imagem: Divulgação/Viribus
  • O “trike”, apelido para os triciclos elétricos, também é equipado com acelerador de polegar, permitindo que os cilicistas descansem as pernas em percursos mais longos.
  • No modo elétrico e sem pedalar, a autonomia cai para cerca de 30 km. Já velocidade máxima é limitada a 24 km/h.

Quanto custa

O triciclo elétrico Viribus custa US$ 899, quase US$ 380 a menos que a média do salário mínimo americano (US$ 1.276 em 2023) e cerca de R$ 4.250 na cotação atual.

A fabricante, também chamada Viribus, oferece o veículo em várias opções de cores: preto, lilás, verde, pêssego e branco. Sem impostos, o modelo fica na média de preço das bicicletas elétricas mais baratas do Brasil.

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Com informações da Viribus Bikes

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