O dono do Twitter, Elon Musk, está ameaçando tomar medidas legais contra uma organização sem fins lucrativos chamada Center for Countering Digital Hate (Centro de Combate ao Ódio Digital, em tradução livre).

  • A X Corp., empresa mãe do Twitter, acusou a organização de fazer alegações infundadas que prejudicam o Twitter e seus negócios de publicidade digital.
  • O Center for Countering Digital Hate havia publicado uma pesquisa sobre discurso de ódio no Twitter, que Musk renomeou como X.com.
  • A pesquisa constatou que o Twitter não tomou nenhuma ação contra 99% das contas do Twitter Blue denunciadas por discurso de ódio.

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Em uma carta, Musk alegou que a pesquisa era falsa e enganosa, e que a organização havia utilizado uma metodologia imprópria. Ele também afirmou que o centro era financiado por concorrentes do Twitter ou governos estrangeiros com motivos ocultos.

O CEO do Center for Countering Digital Hate criticou Musk por tentar calar críticas e pesquisas independentes, sugerindo que ele queria melhorar sua relação com os anunciantes. O centro esclareceu que não aceita financiamento de empresas de tecnologia, governos ou suas afiliadas.

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A propriedade de Musk no Twitter tem levado a uma queda na receita publicitária, com uma diminuição de 59% na receita de anúncios nos EUA em comparação com o ano anterior.

Os anunciantes podem ter sido desencorajados pelas mudanças feitas por Musk na plataforma, incluindo a remoção de regras sobre conteúdo e o aumento de anúncios que apresentam jogos de azar online e produtos relacionados à maconha.

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Na tentativa de resolver essas questões, Musk contratou a ex-executiva de publicidade de destaque da NBCUniversal, Linda Yaccarino, para se tornar o CEO do Twitter.

Essa ameaça legal é a terceira nos últimos meses por parte da X Corp., após acusações contra a Microsoft por uso indevido de dados e contra a Meta (dona do Facebook e Instagram) por copiar segredos comerciais do Twitter na criação do Threads, um novo aplicativo social.

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