O bilionário Elon Musk surpreendeu os usuários do Twitter ao mudar o nome e a identidade visual da rede social na última semana, quando a plataforma passou a se chamar X Corp. No entanto, o X, que virou o novo logotipo da marca no lugar do passarinho azul, foi desligado e retirado da sede da companhia pouco tempo depois de ser instalado. Ao que parece, nem os vizinhos aprovaram a mudança.

Leia mais:

publicidade

O que aconteceu

  • Na semana passada, a sede do antigo Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos, acompanhou a mudança da identidade visual: um X gigante e luminoso foi instalado no topo do prédio na sexta-feira (28).
  • Porém, segundo uma denúncia da cidade, o sinal brilhante foi colocado ali sem permissão, uma vez que as autoridades exigem uma licença para esse tipo de alteração.
  • Além disso, 24 queixas foram registradas no Departamento de Inspeções de Edifícios de São Francisco, que alegavam que o símbolo é “inseguro” e “incômodo”. Uma das denúncias, por parte de um residente da região, afirmava que as luzes piscantes dificultavam o sono.
  • Segundo a CNN, apesar da notificação, as autoridades foram impedidas de acessar o local em duas tentativas diferentes.
  • Agora, nesta segunda-feira (31), trabalhadores do jornal CNBC avistaram funcionários desmontando o X brilhante do topo do prédio. Às 13hrs, a placa já não existia mais.

Como fica o X?

Segundo Patrick Hannan, porta-voz do Departamento de Inspeção de Edifícios de São Francisco, em um e-mail ao jornal, o proprietário do imóvel em São Francisco deverá pagar uma taxa pela remoção da placa e pela instalação não autorizada, além de cobrir o serviço das autoridades.

Quando as documentações, bem como os pagamentos, estiverem em conformidade com a legislação local, o X poderá ser reerguido.

publicidade

O que isso significa

  • O ocorrido não deve fazer o dono da rede social voltar atrás, mas mostra como Elon Musk toma suas ações impulsivamente.
  • Na semana passada, o bilionário e ex-CEO da plataforma anunciou a mudança de nome, o que esbarra até em questões legais.
  • A utilização do X criou uma confusão com outras empresas que também possuem marcas com a letra, como o Xbox e a Meta.
  • Além disso, o executivo apostou suas fichas em tornar o X (antigo Twitter) uma “rede social para tudo”, inclusive tendo planos de assinatura e verificação.
  • Em outras ocasiões, a empresa também já teve atritos com as autoridades de São Francisco, quando decidiu transformar os cômodos do escritório em quartos de hotel.

Com informações de CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!