Ator de Arrow declara ser contra a greve dos atores de Hollywood

Stephen Amell, intérprete do Arqueiro Verde em Arrow, falou em um evento de entretenimento, o que está proibido na greve dos atores
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 01/08/2023 18h09
stephen-amell.png
(Foto: Tinseltown/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Stephen Amell, ator que interpretou o Arqueiro Verde na série Arrow, falou abertamente sobre ser contra a greve dos atores, que teve início há menos de um mês em Hollywood. Amell participou de um painel no evento GalaxyCon, o que ele estaria impedido de fazer de acordo com as regras da paralisação. O ator declarou que a manifestação é “reducionista” e “míope”. Depois, o ator justificou as falas em seu Instagram.

Leia mais:

O que Stephen Amell disse

Na ocasião, o ator explicou os motivos de ser contra a greve dos atores de Hollywood.

Eu apoio meu sindicato [dos atores] e eu fico do lado deles. Mas eu não apoio greves, não mesmo. Eu acho que essa é uma tática reducionista de negociação. (…) Eu acho que tudo isso é incrivelmente frustrante e penso que, do ponto de vista de programas, como o que estreou ontem, ela [a greve] é míope.

Stephen Amell

Após os comentários, Amell fez uma publicação em seu Instagram para esclarecer o que disse no evento. Ele justificou que “apoia incondicionalmente o Sindicato” e que não acha que essas negociações são “fáceis”.

https://www.instagram.com/p/CvaNQOnp3F2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Regras da greve

  • Stephen Amell se tornou o primeiro ator a se manifestar de forma contrária à paralisação.
  • Ele esteve presente no evento apenas para “dar autógrafos e responder os fãs”, mas também aproveitou a participação para divulgar sua série recém estreada Heels, da Starz.
  • De acordo com as regras do Sindicato dos Atores para a greve, comparecer a eventos para promover estreias é proibido.
  • Até agora, nenhum membro do sindicato se manifestou quanto às ações de Amell. O ator foi procurado pelo site The Hollywood Reporter e não fez novas declarações.

Greve dos atores em Hollywood

  • Atualmente, Hollywood passa por duas greves: a do Sindicato dos Roteiristas, iniciada em 2 de maio, e a dos Atores, que começou no dia 13 de julho.
  • A maioria das demandas é específica de cada categoria, mas incluem melhores condições de trabalho e remuneração.
  • Um dos pontos em comum das duas greves é a regulação da inteligência artificial no setor. Atores e roteiristas temem o uso inapropriado ou não permitido de suas imagens e materiais, respectivamente.
  • Eles pedem que os estúdios obtenham consentimento claro dos profissionais para usarem seus materiais na IA, além de os remunerarem corretamente por isso.
  • Até agora, os Sindicatos e os estúdios não chegaram a um acordo.

Com informações de The Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.