A rede de telefonia da Claro, uma das maiores operadoras do país, passa por instabilidade na manhã desta terça-feira (1º). O problema afeta principalmente o acesso à internet móvel, segundo relatos dos usuários.
O Downdetector, página mostra em tempo real como anda o funcionamento de vários serviços, mostra um salto expressivo de reclamações após às 7h. Já são mais de 400 reclamações de problemas com serviços da operadora.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/08/downdetector-claro-1024x444.png)
Leia mais:
- Quais são os planos 5G das principais operadoras? Disponibilidade e preços
- Qual é a operadora com a internet mais rápida do Brasil?
- Fim do WhatsApp ilimitado? Vivo, Tim e Claro discutem medida
- Como fazer uma ligação restrita | Vivo, Claro e TIM
Relatos nas redes sociais
Muitos usuários recorreram ao Twitter (‘X’) para reclamar e buscar por mais informações. Confira algumas postagens abaixo:
O que diz a Claro
O Olhar Digital entrou em contato com a operadora. A instabilidade nos serviços de dados móveis foi resolvida ainda na manhã de hoje.
A Claro informa que seus serviços operam normalmente. Alguns clientes podem ter sentido instabilidade momentânea nos serviços de dados móveis, já resolvida. A operadora atuou prontamente e o sinal está regularizado.
Como falar com a operadora
- A Claro atende pelos seguintes canais:
- Atendimento Claro Móvel: 1052
- Atendimento Claro Internet, Claro TV e Claro Fixo: 106 21
- Atendimento pelo WhatsApp: (11) 9999-10621.
- Ouvidoria Claro: 0800 701 0180
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!