As ligações restritas são utilizadas para manter a confidencialidade de um número quando este realizar uma ligação telefônica para alguém. Por isso, quando o destinatário recebe a ligação, a tela informa algo como “Número restrito” ou “Número Desconhecido”. O recurso pode auxiliar para entrar em contato com empresas, pois elas não poderão salvar o seu número para ligar posteriormente, oferecendo promoções ou cobranças. A seguir, confira como realizar ligações restritas.
Leia mais:
- iPhone: saiba como encontrar número de série e IMEI do celular
- Saiba como encontrar o número do IMEI no Android
- Bloqueio de celular roubado agora pode ser feito sem o número do IMEI
Descubra como ligar restrito pelas operadoras Vivo, Claro e TIM
Tempo necessário: 2 minutos
O método utilizado pode variar de acordo com a operadora.
- Entre em contato com a Claro
Para utilizar a ligação restrita na operadora Claro, é necessário informá-la sobre isso para que uma configuração específica seja ativada. Então, encontre o aplicativo de telefone e ligue para o número *1052#. Quando as primeiras opções aparecerem, envie o código 9 para ser direcionado à aba de “Mais opções”;
- Digite as opções corretas
Digite o código 10 para ser direcionado até a aba de “Serviços”; em seguida, envie o código 1 para escolher os “Meus serviços Claro”;
- Ative o sigilo
Envie o código 1 para ativar o seu sigilo na operadora para realizar ligações restritas.
Para as demais operadoras, não é necessário ativar nenhum tipo de configuração. Basta digitar o código #31# na frente do número e iniciar a ligação: o sistema entenderá automaticamente que o seu número de telefone precisa ser preservado e mantido privado. Veja o exemplo abaixo:
Pronto! Agora você já sabe como utilizar o recurso de ligação restrita em múltiplas operadoras. Para mais dicas, tutoriais e artigos que respondem suas dúvidas, confira nossas editorias Dicas e Tutoriais e Tira-Dúvidas!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!